Erick intromete-se no cinco ideal da Liga dos Campeões de futsal dominado pelo Palma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Erick intromete-se no cinco ideal da Liga dos Campeões de futsal dominado pelo Palma
Triunfo histórico do Palma Futsal
Triunfo histórico do Palma Futsal@PalmaFutsal
Os espanhóis, campeões em título, dominam a seleção com quatro jogadores e apenas Erick Mendonça, do Sporting, quebra a hegemonia dos insulares.

O Palma Futsal continua a festa depois do que viveu este fim de semana. Os adeptos desfrutaram de três jogos espetaculares, mas depois de vencerem o Benfica na passada sexta-feira, as atenções centraram-se na iminente final contra a equipa lisboeta. E a emoção não podia ser maior, já que o empate se manteve no prolongamento e tudo foi decidido a seis metros de distância. Apesar de no tempo regulamentar ter sido anulado um golo que faria o 1-2 para os leões.

Não podia faltar no quinteto ideal o ex-Fundão Luan Muller, que desempenhou um papel decisivio na conquista do título, especialmente na final de domingo: construiu a jogada que abriu o marcador ao deixar a sua baliza numa ação que surpreendeu os adversários, fez muitas defesas apertadas durante os 40 minutos do tempo regulamentar e ainda defendeu uma das grandes penalidades depois do prolongamento. O brasileiro foi, sem dúvida, o mais decisivo entre os galardoados.

Na opinião da organização, Erick Mendoça foi o melhor universal. O Sporting teve seis marcadores de golos, mas o jogador nascido no México foi o único a quebrar o domínio do clube das Ilhas Baleares. Além disso, Alex Meerlim fez um golo e quatro assistências na goleada contra o Anderlecht (7-1), Hugo Neves fez dois golos no mesmo jogo, enquanto Zicky Té fez um golo na final e uma assistência na véspera.

Mario Rivillos, Cainan de Matos e Hossein Tayebi completam o cinco ideal. Os três desempenharam um papel fundamental e passaram muito tempo em campo, embora o primeiro tenha ido mais longe ao dar a vantagem provisória no jogo decisivo. Os outros dois marcaram nas meias-finais diante do Benfica e Tayebi ainda bisou.