Futsal: Nuno Dias (Sporting) alerta para os perigos e qualidade do Anderlecht

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: Nuno Dias (Sporting) alerta para os perigos e qualidade do Anderlecht
Nuno Dias, treinador do Sporting, fez antevisão do jogo com o Anderlecht
Nuno Dias, treinador do Sporting, fez antevisão do jogo com o AnderlechtSporting CP
O treinador do Sporting, Nuno Dias, alertou esta quinta-feira para os perigos que a equipa belga do Anderlecht pode apresentar e apelou à atitude competitiva do Sporting para poder atingir a final da Liga dos Campeões de futsal.

Um dos maiores perigos é não olharmos para o Anderlecht como a grande equipa que tem e que ainda não perdeu esta época. O facto de terem uma Liga menos competitiva é apenas um fator de distração para nós e não me parece que seja um fator que vá ser determinante. Determinante é a nossa atitude competitiva, o que conseguimos anular no jogo e nas qualidades do Anderlecht e conseguir colocá-los em dificuldades”, frisou.

Em conferência de imprensa de antevisão ao confronto das meias-finais, no Velòdrom Illes Balears, em Palma de Maiorca, que contou com a presença dos dois treinadores e de um jogador de cada equipa, Nuno Dias lembrou a grande experiência do adversário.

Além da qualidade, que é bastante, há jogadores que são como o vinho do Porto. Há casos na nossa equipa também, mas olhamos para o Anderlecht e tem jogadores como Gréllo, Diogo ou Edu, com muita experiência e que jogam cada vez melhor. A qualidade individual é preocupante para nós. Fazem muitas coisas bem feitas e a estratégia tem coisas parecidas ao que fazemos. Apesar de ser a primeira vez que o clube participa, os jogadores não, muitos sabem o que isto é”, elogiou o técnico da formação ‘verde e branca’.

Alex Merlim, ala italo-brasileiro do Sporting
Alex Merlim, ala italo-brasileiro do SportingSporting CP

"Devemos pensar somente em nós"

O ala italo-brasileiro Alex Merlim também compareceu na conferência de imprensa, na qual apontou a necessidade de o Sporting pensar “exclusivamente no jogo de amanhã (sexta-feira)", reforçando o elogio à muita qualidade e larga experiência do Anderlecht.

É uma equipa bastante experiente e, portanto, todo o cuidado é pouco. É uma equipa muito competente, com uma qualidade incrível, mas nós somos o Sporting e devemos pensar somente em nós. Sabemos a nossa força e jogamos para vencer, estamos aqui para isso. O jogo foi preparado da melhor forma e todos sabem o que fazer”, garantiu.

Merlim, de 36 anos, esteve presente nas duas anteriores conquistas dos sportinguistas na principal prova europeia de clubes (2018/19 e 2020/21), algo que aponta como “indescritível” e que, caso haja um terceiro triunfo, seria “como a primeira” vez.

É um momento indescritível, é o sonho de todos os jogadores. Tive a oportunidade de conquistar duas vezes, mas, se conseguirmos a terceira, será como a primeira. A equipa está preparada. Tem um ‘frio na barriga’, como é óbvio, mas é um frio bom. Quer dizer que temos objetivos e ambição de vencer. É um momento decisivo da época”, afirmou.

"Sporting tem muita história"

Por outro lado, o treinador do Anderlecht, o belga Luca Cragnaz, assegurou que “é uma grande honra participar” na 'final four' da Liga dos Campeões, salientando “uma grande vontade para competir contra as melhores equipas da Europa”.

O Sporting tem muita história, temos muito respeito e vai ser uma grande honra jogar contra essa equipa. Conhecemos e estudámos o adversário, mas o mais importante é nós darmos o máximo. Só com um jogo perfeito podemos competir com eles”, realçou.

O veterano ala Gréllo, de 37 anos, iniciou a sua carreira na Europa ao serviço do Palma Futsal e retorna agora ao ponto de partida para jogar a ‘final four’, na qual também prometeu um Anderlecht a dar o máximo de si para poder alcançar o primeiro objetivo de ir à final.

Na Bélgica, não competimos como eles conseguem em Portugal ou Espanha. Subimos o nível de intensidade nos treinos para podermos chegar próximos. Pode ser uma arma a favor deles, mas com certeza vai ser um grande jogo”, disse o belga, natural do Brasil.

O Sporting defronta o Anderlecht na sexta-feira, a partir das 17:00, seguindo-se o duelo entre Benfica e Palma Futsal, às 20:00, nas meias-finais da ‘final four’. A final joga-se no domingo, às 19:00, com as partidas a realizarem-se em Palma de Maiorca, em Espanha.

Siga aqui as incidências do Sporting-Anderlecht