Futsal: Ricardinho é o melhor marcador da história da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Ricardinho é o melhor marcador da história da Liga dos Campeões

Ricardinho já marcou 55 golos na Liga dos Campeões
Ricardinho já marcou 55 golos na Liga dos CampeõesAFP
Mais um feito numa carreira recheada de enormes conquistas. O português Ricardinho chegou aos 55 golos na Liga dos Campeões de futsal (UEFA Futsal Champions League/UEFA Futsal Cup) e tornou-se, este sábado, no melhor marcador da história da competição.

O mítico camisola 10 português, que agora veste a 24 no Riga FC, precisava apenas de dois golos para ultrapassar a marca de André Vanderlei, jogador brasileiro que marcou uma era no futsal belga, e foram esses mesmo que marcou na vitória da equipa letã frente ao Araz (8-3), a fechar a fase de grupos da Ronda Preliminar.

Ricardinho atingiu esta importante marca em representação de três equipas: Benfica (29 golos), Inter (20) e Riga (seis). O mágico também jogou a Liga dos Campeões pelos franceses do ACCS, mas não anotou qualquer golo.

Recorde-se que, depois de duas épocas na Indonésia, Ricardinho regressou à Europa para embarcar no desafio do Riga FC, atual campeão da Letónia.

No seu majestoso palmarés, o lendário jogador português conta com 41 títulos, entre eles um Mundial, um Europeu e três Ligas dos Campeões.

Top-5 dos melhores marcadores:

- Ricardinho (Benfica, Inter, Riga FC): 55

- André Vanderlei (Action 21 Charleroi, Châtelineau Futsal): 54

- Lúcio (Action 21 Charleroi, Iberia Tbilisi, Charleroi): 50

- Vitaliy Borisov (AMMK Baku, Olimpik, Araz Naxçivan, Ekonomac Kragujevac): 45

- Cirilo (Dynamo, Lokomotiv Daugavpils): 44