Mais

Futsal: Nuno Dias renova com o Sporting até 2027

Nuno Dias está no Sporting desde 2012/13
Nuno Dias está no Sporting desde 2012/13Sporting
O treinador vai continuar ao comando da equipa de futsal do Sporting por mais quatro anos. Chegou em 2012 e desde então ganhou duas Ligas dos Campeões, sete campeonatos, seis Taças de Portugal, sete Supertaças e quatro Taças da Liga.

Sabemos, também, que a carreira dos treinadores vive muito à custa de resultados. Por vezes, o trabalho é muito bem feito e os resultados não o acompanham. Felizmente, os resultados têm sido bons e confio naquilo que fazemos. Normalmente, num clube grande como o Sporting, a carreira de um treinador não se prolonga durante tanto tempo. No nosso caso, tem-se prolongado e estamos muito contentes com isso”, disse aos meios de comunicação dos leões, não escondendo a satisfação: "Há um privilégio muito grande em aqui estar e um orgulho enorme em representar este clube. Há a vontade de continuar a fazer as coisas bem feitas. Pela grandeza que tem, o Sporting não joga apenas para ganhar e essa é uma imagem de marca que fomos deixando ao longo do tempo. Se calhar também por isso, os adeptos gostam e acarinham tanto esta equipa pela forma como se entrega, como procura o resultado e sempre mais golos sem sofrer. A atitude há de ser sempre a melhor possível e isso é algo que nos caracteriza"

Numa passagem pelo Sporting em que já conquistou todas as competições em que participou, o treinador de 50 anos não tem dúvidas sobre qual foi a mais especial.

“As Ligas dos Campeões, pela grandeza do troféu em si. Principalmente a primeira, porque era um troféu que o Sporting perseguia há muito tempo e era algo que os adeptos - e nós também, obviamente - queriam muito conquistar. A segunda, num contexto de pandemia, também foi muito importante pela dificuldade da competição e pela grande aposta que fizemos com a juventude no nosso plantel. O primeiro título, uma Taça de Portugal, e o primeiro campeonato também. Todos os títulos são especiais e dão alegria”, asseverou.

Além de Nuno Dias, também Paulo Luís, adjunto, renovou o vínculo com os leões. "Temos trabalhado como uma equipa ao longo destes anos todos e só assim é que alcançámos o que alcançámos. Continuamos a caminhar juntos para ganhar muitos mais títulos no Sporting", atirou.