Futsal: Sporting vence pela margem mínima em Ponte de Sor (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Sporting vence pela margem mínima em Ponte de Sor (1-0)

O Sporting está agora, à condição, no primeiro lugar
O Sporting está agora, à condição, no primeiro lugarSporting CP
Os leões tiveram sérias dificuldades para vencer o Eléctrico, mas o golo de Esteban Guerrero, no início do segundo tempo, ditou o desfecho final da partida.

No difícil Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, o primeiro sinal de perigo pertenceu ao Eléctrico, com Guitta a negar o golo a Daniel Airoso (3 minutos). Os leões responderam e, desta feita, foi o guardião Diogo Basílio que se impôs ao remate de Cavinato (5 minutos). Até ao intervalo, as oportunidades continuaram a ser repartidas, com sinal mais para o Sporting.

Já na etapa complementar e depois de duas oportunidades de golo dos alentejanos, Esteban apareceu a fazer o golo de calcanhar, depois de uma jogada de Pany Varela no flanco esquerdo. Apesar da vantagem no marcador, a equipa de Nuno Dias continuou a estar por cima na partida e só não aumentou os números porque Basílio exibiu-se a grande nível.

Na parte final, João Freitas Pinto apostou no cinco para quatro e, já no último minuto, Célio Coque acertou no poste da baliza de Guitta. Na última oportunidade, Airoso atirou forte, de meia-distância, e o guardião brasileiro voltou a defender.

Com esta vitória, o Sporting está provisoriamente no primeiro lugar, somando 29 pontos. Já o Eléctrico continua no quarto lugar, com 21 pontos.

Resultados:Eléctrico 0-1 SportingFerreira do Zêzere 12-2 Futsal AzeméisFundão 6-1 Candoso