Futsal: Sporting vence Fundão (2-1), Benfica goleia SC Braga (7-1) mas acaba em terceiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: Sporting vence Fundão (2-1), Benfica goleia SC Braga (7-1) mas acaba em terceiro
Ivan Chishkala em ação no Pavilhão da Luz
Ivan Chishkala em ação no Pavilhão da LuzSL Benfica
Sporting, Benfica e SC Braga, os três primeiros classificados do campeonato nacional de futsal, fecharam esta sexta-feira a fase regular, com a 22.ª jornada, em jogos antecipados devido à participação dos dois rivais lisboetas na final four da Liga dos Campeões.

Benfica 7-1 SC Braga

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

No Pavilhão da Luz, o Benfica recebeu o SC Braga mas já sem possibilidades matemáticas de alcançar a equipa de Joel Rocha na classificação.

A partida começou praticamente com o 1-0 para os encarnados, apontado logo ao segundo minuto, por Jacaré, após passe do guarda-redes Léo Gugiel, que rematou na direção do segundo poste, para o compatriota encostar.

Aos 9 minutos o SC Braga empatou, com um belo trabalho de Tiago Brito, a fugir da esquerda para o meio, e a soltar para Bruno Soares finalizar com remate cruzado.

A resposta do Benfica, porém, trouxe nova vantagem no marcador, aos 12', quando Jacaré serviu Gonçalo Sobral, que rematou, com a bola a embater no poste e a ser desviada pelas costas de Dudu para um golo na própria baliza.

Já na segunda parte os encarnados dilataram a vantagem, aos 31 minutos, com Afonso Jesus a rematar para defesa de Dudu e, na recarga, a bola a sobrar para Kutchy, que assinou o 3-1.

Já depois de Jacaré, aos 33', ter rematado ao poste, Kutchy bisou aos 34', após um canto de Bruno Coelho, passe de Arthur e finalização, de calcanhar, do jovem jogador do Benfica.

E como não há duas sem três, aos 36 minutos Kutchy assinou mesmo o hat trick, passando a bola por cima de Tiago Brito antes de finalizar, de primeira, para o 5-1.

A goleada foi ainda avolumada com o sexto golo dos encarnados, com assinatura de Gonçalo Sobral, que aos 38 minutos, na recarga a um primeiro remate de Bruno Cintra, defendido por Dudu, fez o 6-1. O mesmo Gonçalo Sobral viria a bisar, ainda antes da entrada para o último minuto, aos 39 minutos, com Jacaré a assistir para o 7-1 final.

Classificação final
Classificação finalFlashscore

Sporting 2-1 Fundão

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Já o Sporting, a jogar em casa, no Pavilhão João Rocha, queria fechar a fase regular com chave de ouro, assegurando o primeiro lugar da classificação antes dos play-off.

O golo inaugural dos leões foi apontado aos 5 minutos, quando na sequência de um lançamento Wesley serviu Hugo Neves para o 1-0.

Ainda antes do intervalo, num lance de laboratório, o Sporting construiu o 2-0, aos 19 minutos, com Alex Merlim, de bola parada, a assistir Diogo Santos que, ao segundo poste, só teve de encostar.

A meio da segunda parte, aos 31 minutos, o Fundão voltou à discussão pelo resultado, quanto Pedro Marques aproveitou um mau passe de Taynan e o adiantamento do guarda-redes Henrique para reduzir para 2-1.

Apesar do susto, o Sporting acabou por confirmar a vitória e o primeiro lugar na fase regular do campeonato.

Classificação final
Classificação finalFlashscore