Sporting 8-4 SC Braga

Primeiro jogo da final do campeonato nacional de futsal e um início, no mínimo, eletrizante.
Logo aos 21 segundos, Allan Guilherme colocou o SC Braga em vantagem, com uma recuperação de bola, picando-a sobre Henrique, que estava adiantado. A resposta do Sporting foi imediata e, aos 40 segundos, Taynan serviu Tomás Paçó para o 1-1.
Aos 5 minutos Allan Guilherme ficou perto de bisar, outra vez num mau passe de Henrique. Respondeu o Sporting, com Dudu, aos 7', a travar as tentativas de Alex Merlim e Tomás Paçó.
Em cima dos 10 minutos, e de bola parada, o SC Braga voltou a passar para a frente do marcador, com Rafael Henmi a bater o canto e a bola a desviar em Tomás Paçó, batendo Henrique.
No minuto seguinte Taynan rematou cruzado mas ao lado da baliza de Dudu. Tentava o Sporting, respondia o SC Braga, com eficácia: aos 13 minutos, jogada de Fábio Cecílio, junto à linha, e remate forte e colocado para elevar a vantagem para os 3-1.
Aos 16' Tomás Paçó, na recarga, atirou por cima mas logo depois, num lance de insistência, com duas defesas de Dudu pelo meio, Sokolov conseguiu reduzir a vantagem bracarense, apontando o 3-2.
Aos 18 minutos, após assistência de Diogo Santos, surgiu então Zicky Té, a assinar o 3-3, após rodar sobre o adversário e a rematar ao primeiro poste. 19.º golo no campeonato, 39 no total para o pivô português.
Aos 19' Rafael Henmi fugiu à marcação e rematou para defesa de Henrique, antes de Tiago Sousa, aos 20', marcar mesmo, assistido por Allan Guilherme, após erro de Tomás Paçó.
A primeira parte, porém, não terminou sem mais um golo, o 4-4, com Zicky Té a assistir Pauleta, que rematou rasteiro e bateu Dudu.
Na segunda parte, aos 22 minutos, o Sporting passou para a frente do marcador, pela primeira vez no jogo. O 5-4 foi da autoria de Merlim, que finalizou ao primeiro poste e colocou os leões na frente.
Logo no minuto seguinte, aos 23', Tiago Sousa, na recarga, atirou por cima da baliza do Sporting. Aos 24' foi Dudu a brilhar, travando o remate de Sokolov, antes de Zicky Té atirar por cima, aos 25'.
O 6-4, porém, chegou mesmo, aos 26 minutos, quando o mesmo Zicky Té ganhou a bola e serviu Tomás Paçó, que conseguiu ultrapassar Dudu.
Aos 33 minutos Pany Varela tinha tudo para fazer o 7-4, mas atirou por cima da baliza de Dudu, antes de num lance entre Rafael Henmi e Pauleta o jogador do SC Braga ter sido expulso, com vermelho direito. Após o suporte vídeo, solicitado pelos minhotos, a expulsão foi revertida pelos árbitros. Ainda dentro do minuto 33, Pauleta voltou a ter a oportunidade de fazer o golo, novamente impedido por Dudu.
Aos 35 minutos, porém, houve mesmo novo golo no João Rocha, novamente para o Sporting e, uma vez mais, com Zicky Té a assistir para o hat trick de Tomás Paçó, num remate fortíssimo, de longe, para o 7-4.
De imediato o SC Braga, a perder por três, apostou no 5 para 4, com Tiago Brito a cumprir o papel de guarda-redes.
Foi já sem guarda-redes que, aos 37 minutos, Pany Varela elevou a contagem, marcando o 8-4 perante a baliza deserta.
O Sporting parte na frente desta final do campeonato, em busca do sonho do tetracampeonato, diante de um SC Braga que, pela segunda vez na fase decisiva, pretende responder à altura na próxima terça-feira, às 21:30, perante os seus adeptos.