Futsal: Quinta dos Lombos vence Sporting nos penáltis e está na final (2-2, 5-4 após g.p.)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Quinta dos Lombos vence Sporting nos penáltis e está na final (2-2, 5-4 após g.p.)

O Quinta dos Lombos está a fazer uma temporada de sonho
O Quinta dos Lombos está a fazer uma temporada de sonhoFlashscore
O Quinta dos Lombos fez história este sábado e apurou-se pela primeira vez para uma final interna. Em sentido inverso, o Sporting não marca presença no jogo decisivo pela primeira vez nos últimos quatro anos. O conjunto de Nuno Dias vinha de 12 finais seguidas nas provas nacionais.

Reveja aqui as incidências do encontro

A primeira meia-final da prova masculina até começou melhor para o Quinta dos Lombos, com Eddy a estar perto do golo logo nos primeiros segundos. No entanto, o Sporting respondeu e, já depois de Diogo Santos atirar à barra, Sokolov abriu o marcador, a passe de Merlim. O domínio leonino continuou e, a quatro minutos do intervalo, Rodriguinho marcou na própria baliza.

A formação de Carcavelos respondeu no segundo tempo, com Eddy a reduzir a desvantagem aos 22 minutos. A partida estava novamente relançada e, a 10 minutos do fim, Henrique Vicente fez o empate. Até final, Nuno Dias ainda lançou o cinco para quatro, mas a partida acabou por ser decidida nas grandes penalidades.

No desempate, Willian Carioca e Cavinato começaram por marcar, seguindo-se o golo Kaká e o remate à barra de Erick. Tiago Fernandes respondeu da mesma moeda e permitiu a defesa a Gonçalo Portugal. Pany Varela, Murilo e Diogo Santos empataram antes da última série, que viu Rodriguinho e Merlim não desperdiçarem. No "mata-mata", Telmo Sousa enganou Gonçalo e, na derradeira oportunidade, Zicky Té atirou para o meio e Schutt defendeu.

O Quinta dos Lombos continua a fazer história e está pela primeira vez na final de uma competição nacional. Em sentido inverso, os leões estão arredados do jogo decisivo da Taça da Liga apenas pela segunda vez na história.