Benfica conquista Supertaça feminina de futsal pela sétima vez seguida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica conquista Supertaça feminina de futsal pela sétima vez seguida

Jogadoras do Benfica festejam triunfo por 4-2
Jogadoras do Benfica festejam triunfo por 4-2SL Benfica
O Benfica conquistou este domingo a Supertaça feminina de futsal pela sétima vez consecutiva e reforçou o estatuto de recordista de troféus, com oito, ao vencer por 4-2 o Nun’Álvares, em jogo realizado no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.

As hexacampeãs nacionais estiveram sempre em vantagem, chegaram ao intervalo a vencer por 2-1 e revalidaram o título, com golos da guarda-redes Ana Catarina - ainda que com influência de Fifó - e Janice, enquanto Ana Azevedo e Taninha marcaram para a equipa de Fafe.

A partida entre as duas formações que têm dominado a modalidade começou equilibrada, mas as ‘encarnadas’ foram as primeiras criar perigo, revelando maior facilidade em criar ocasiões para chegar à baliza adversária, e, depois de três tentativas, inauguraram o marcador aos seis minutos.

A guardiã Ana Catarina fez um remate longo na direção da baliza contrária e, apesar de Fifó ter tentado desviar de cabeça, a bola acabou mesmo por entrar diretamente na baliza do Nun'Álvares.

Maria Pereira testou o instinto de Maria Odete, tal como Fifó, e o emblema orientado por Alex Pinto aumentou a contagem aos 12 minutos, por intermédio de Janice, que foi servida por Inês Fernandes e fez uso da sua capacidade técnica para tirar a guarda-redes Maria Odete do caminho e atirar a contar.

Aos 17 minutos, a formação de Fafe reduziu, por Ana Azevedo, que se estreou a marcar pelo Nun´Álvares na sequência de um canto batido por Pisko, que a universal, no coração da área, converteu em golo.

Na etapa complementar, o Benfica continuou mais acutilante e, depois de Odete ter defendido um primeiro remate de Sara Ferreira, na recarga foi o poste a impedir o golo.

A guarda-redes do Nun`Álvares voltou a ser preponderante aos 30 minutos, quando defendeu a grande penalidade batida por Inês Fernandes, a castigar bola na mão de Mariana Marques.

No minuto seguinte, Mariana Marques viu o segundo cartão amarelo, foi expulsa e, quando o emblema nortenho jogava com menos um elemento, Janice ‘bisou’, aos 32 minutos, e, aos 36, a pivô das ‘encarnadas’ , superiores na partida, completou o ‘hat-trick’.

No último minuto do encontro, a jogar com guarda-redes avançada, no '5x4', o Nun´Álvares amenizou a desvantagem, por Taninha.

Historial de vencedores da Supertaça feminina de futsal:

2023/24 - Benfica

2022/23 - Benfica

2021/22 - Benfica

2020/21 - (não se realizou)

2019/20 - Benfica

2018/19 - Benfica

2017/18 - Benfica

2016/17 - Benfica

2015/16 - Novasemente

2014/15 - Benfica