Nuno Dias: "O Sporting não ganhou por causa do lance do Taynan"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuno Dias: "O Sporting não ganhou por causa do lance do Taynan"

Nuno Dias assinalou mérito da vitória do Sporting
Nuno Dias assinalou mérito da vitória do SportingLUSA
A reação de Nuno Dias, treinador do Sporting, à vitória frente ao Benfica (4-2), após o jogo da final da Taça da Liga de futsal.

Recorde as principais incidências da partida

Análise: "Jogo muito difícil, muito intenso, e nem sempre bem jogado. Neste tipo de partidas, em que está uma Taça em disputa, as equipas, muitas vezes, jogam de forma mais segura, o que nem sempre contribuiu para um jogo bonito. Foi um desafio emotivo, intenso, bem disputado, típico de uma final, entre duas grandes equipas, em que o Benfica nos colocou dificuldades, principalmente na primeira parte, com situações de finalização. O Benfica produziu muitas oportunidades, mas fez dois golos em situações que nem chances eram". 

Eficácia e bolas paradas: "Nós fomos eficazes, fortes na bola parada, superámo-nos nas dificuldades, conseguimos aguentar a pressão e a intensidade que o adversário nos colocou. Fomos premiados pela nossa atitude competitiva. Trabalhamos muito as bolas paradas, ainda nesta Taça da Liga fizemos uma boa quantidade de golos através desse momento de jogo, que para nós é decisivo. Temos sido premiados por essas ações. No futsal não existe ter um jogo controlado. Com a vantagem pode ter parecido que tínhamos o jogo controlado, mas tivemos de trabalhar bastante para não sofrer". 

Leia a crónia da partida

Reação: O Benfica chegou ao 2-1 numa situação de demérito nosso, mas foi importante voltarmos a ter uma vantagem de dois golos, pouco depois. Permitiu-nos ter outro de tipo de abordagem e, em vez de estarmos tão receosos, podermos ser mais agressivos. Ainda assim, o Benfica foi-nos encostando, o que é normal, porque é uma equipa que tem qualidade. Ter a vantagem de dois golos foi importante". 

Declarações de Mário Silva, treinador do Benfica: "Não ouvi as declarações do treinador do Benfica e não as vou comentar. Comento o jogo e não declarações de treinadores".

Lance de Taynan: "O Sporting não ganhou por causa desse lance (envolvendo o Taynan). Nem sequer daria uma situação de quatro contra três. Se eventualmente o jogador (Taynan) fosse expulso, estava no banco, continuaríamos a jogar 4 contra 4”.