Gabriel Barbosa e a derrota na Recopa: "Temos que juntar os cacos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabriel Barbosa e a derrota na Recopa: "Temos que juntar os cacos"

Gabriel Barbosa pediu o apoio dos adeptos para o que falta jogar na temporada
Gabriel Barbosa pediu o apoio dos adeptos para o que falta jogar na temporadaProfimedia
O Flamengo perdeu a disputa da da Recopa sul-americana na madrugada desta terça-feira, com derrota nos penáltis diante do Independiente del Valle. Num jogo que registou uma assistência recorde no novo Maracanã, onde estiveram 71.411 pessoas, os adeptos "rubro-negros" cantaram "time (equipa) sem vergonha" na reta final da segunda parte, pouco antes de Arrascaeta marcar, já nos descontos. No final, Gabriel Barbosa não fugiu ao tema.

Recorde aqui as incidências do jogo.

"O Flamengo é um time (uma equipa) muito grande. Temos que juntar os cacos, como fizemos hoje (terça) durante o jogo. Os nossos adeptos viraram-se contra nós no final e demos a resposta com o golo. Pressionamos no prolongamento, mas acabámos por não fazer o golo", disse o avançado logo após a derrota na Recopa.

Gabriel Barbosa salientou ainda que o plantel rubro-negro já conseguiu superar outros momentos de adversidade e aproveitou para pedir um voto de confiança aos adeptos para o que falta jogar na temporada.

"Já tivemos momentos complicados aqui e, no final, fomos campeões. Agora temos que nos unir cada vez mais e também contar com o apoio dos adeptos para vencer o Carioca e os campeonatos que vêm pela frente", sustentou.

Gabriel Barbosa levou cartão amarelo na disputa de penáltis
Gabriel Barbosa levou cartão amarelo na disputa de penáltisAFP

Para o camisola 10, o Flamengo fez um bom jogo contra o Independiente del Valle, mas pecou nos penáltis. "Tivemos três bolas na trave, pressionámos até ao final, fizemos o golo. E nas grandes penalidades fomos infelizes. Já ganhámos assim e hoje perdemos. Óbvio que queríamos ganhar. Agora é dar sequência com o Carioca e sair vencedores", declarou o atacante.

Clássicos pela frente

Sem tempo para lamentar a derrota, o Flamengo tem dois clássicos pela frente: contra Vasco da Gama (05 de março) e Fluminense (08 ou 12 de março), para as últimas jornadas do Campeonato Carioca. Ainda invicto e já classificado para as meias-finais, o rubro-negro precisa de três pontos para garantir o título da Taça Guanabara.