Galtier confirma regresso de Messi a Paris no início do novo ano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Galtier confirma regresso de Messi a Paris no início do novo ano

Lionel Messi é esperado em Paris nos primeiros dias de 2023
Lionel Messi é esperado em Paris nos primeiros dias de 2023AFP
O avançado, campeão mundial pela Argentina, vai voltar aos treinos com o clube "a 2 ou 3 de janeiro", revelou o treinador francês.

"O Leo (Messi) fez um Mundial fantástico, ainda por cima com a vitória. Teve de voltar à Argentina para celebrar e decidimos que lhe daríamos uma pausa até 1 de janeiro", explicou Christophe Galtier na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Estrasburgo.

"Vai juntar-se a nós a 2 ou 3 (de janeiro) para poder retomar a competição. Terá 13 ou 14 dias de recuperação", acrescentou o técnico.

O astro argentino, eleito ainda como o melhor jogador do Mundial-2022, no Catar, está de férias no seu país e não jogará pelo Paris Saint-Germain (PSG) na Ligue 1 antes do duelo diante do Angers, da 18.ª jornada da prova.

Os outros mundialistas, entre os quais Kylian Mbappé e Neymar, "estarão disponíveis para o jogo de amanhã (quarta-feira)", assegurou Galtier.

Mbappé, que perdeu a final do Campeonato do Mundo pela França, surpreendeu ao regressar aos treinos no PSG apenas três dias depois do encontro em Lusail.

"Gerimos caso a caso. Depois de falar com ele, o Kylian mostrou-se desejoso de reincorporar os trabalhos rapidamente. Isso não significa que não vá existir, tanto para ele como para (Achraf) Hakimi, um tempo em que tenham de recuperar, não só em termos físicos, mas também mentais", sublinhou.

O PSG conta cinco pontos de vantagem sobre o Lens, segundo classificado da Ligue 1.