Galtier garante PSG em alerta máximo para o que falta da temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Galtier garante PSG em alerta máximo para o que falta da temporada

O PSG terá seis jogos em 16 dias
O PSG terá seis jogos em 16 diasAFP
O treinador do Paris St Germain, Christophe Galtier, vai estar atento à forma física dos jogadores e gerir cuidadosamente a rotação do plantel, uma vez que a equipa da Ligue 1 vai entrar numa série de jogos que podem ter impacto direto na temporada.

O PSG disputará seis jogos em 16 dias, tendo o confronto dos oitavos-de-final da Taça de França contra o Olympique de Marselha e o embate dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique no próximo mês.

A equipa da capital tem apenas três pontos de vantagem sobre o segundo classificado (Lens) na Ligue 1 e demonstrou uma preocupante falta de criatividade e agressividade nos jogos mais recentes, tendo dois desaires seguidos fora de portas na liga, contra o Lens e o Stade Rennais.

"Com uma série de jogos de três em três dias a começar, teremos de estar muito atentos à forma como lidamos com o plantel em termos de rotatividade e forma física", disse Galtier depois de o PSG ter goleado (7-0) os amadores do Pays de Cassel.

Embora pudesse concentrar todas as atenções na Liga dos Campeões - troféu que o PSG ainda não ganhou - Galtier disse que o clube não vai priorizar nenhum jogo em relação aos outros.

"A nossa ambição é ir até ao fim. Para isso teremos de derrubar o Marselha num contexto que não é fácil em termos de calendário de jogos", afirmou quando questionado sobre a viagem a Marselha, uma semana antes da receção ao Bayern.

O PSG começa a campanha com três jogos da liga, contra Stade de Reims, Montpellier e Toulouse. Segue-se a viagem ao reduto do Marselha, um confronto da Ligue 1 contra o Mónaco e a primeira mão da Champions frente ao Bayern.