Gana vence Suíça (2-0) no último particular antes de defrontar Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gana vence Suíça (2-0) no último particular antes de defrontar Portugal

Gana vence Suíça (2-0) no último particular antes de defrontar Portugal
Gana vence Suíça (2-0) no último particular antes de defrontar PortugalGhana Soccer Association/Twitter
A formação africana defrontou o conjunto helvético em Abu Dhabi e acabou por sair triunfante com os golos de dois estreantes. Segue-se agora o duelo com Portugal, na jornada inaugural do Grupo H do Mundial-2022.

Terminou com uma vitória a preparação do Gana para o Mundial-2022. A formação africana bateu a Suíça (2-0), num encontro particular que se disputou em Abu Dhabi e que decerto teve em Fernando Santos um espectador atento, já que as Black Stars vão ser o primeiro adversário de Portugal no Campeonato do Mundo (jogo a 24 de novembro).

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Perante os helvéticos, Otto Addo apresentou um onze em que apareceram alguns nomes que de certo irão entrar em campo diante da Seleção Nacional, como Jordan e André Ayew, Iñaki Williams, Tariq Lamptey, Baba Rahman ou Salisu, mas deixou de fora por exemplo Thomas Partey, talvez a principal estrela da equipa, que ficou no banco tal como Fatawu Issahaku, jogador do Sporting.

Na baliza permanece a dúvida. As lesões de Joe Wollacott e Richard Ofori abriram espaço no que toca à titularidade. Ati-Zigi mereceu a confiança neste duelo e o facto de não ter sofrido golos poderá valer-lhe a vantagem sobre Danlad e Nurudeen.

Reveja aqui as incidências do jogo

No que toca à partida, o jogo ficou resolvido no segundo tempo, com dua estreias marcar pela seleção ganesa. Aos 70 minutos, Mohammed Salisu aproveitou a confusão após a marcação num canto e fez o golo.

Quatro minutos mais tarde, Antoine Semenyo viu uma bola perdida na área, após corte incompleto, e disparou para o fundo das redes, selando a vitória por 2-0.

A Suíça, recorde-se, está no Grupo G do Mundial-2022 (com Sérvia, Brasil e Camarões) e pode vir a reencontrar o Gana, ou medir forças com Portugal, já que nos oitavos de final vai cruzar com quem sair do Grupo H, onde além das Black Stars e da Seleção Nacional estão também Uruguai e Coreia do Sul.