Gareth Southgate divulgou as escolhas de Inglaterra para o Mundial-2022

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gareth Southgate divulgou as escolhas de Inglaterra para o Mundial-2022
Gareth Southgate divulgou as escolhas de Inglaterra para o Mundial-2022
Gareth Southgate divulgou as escolhas de Inglaterra para o Mundial-2022AFP
James Maddison, Harry Maguire, Trent Alexander-Arnold e Conor Gallagher são as grandes surpresas na convocatória de Inglaterra para o Mundial-2022. Tammy Abraham, da Roma, de José Mourinho, ficou de fora, tal como Ivan Toney, do Brentford. Callum Wilson, do Newcastle, mereceu a confiança do selecionador inglês para fazer parelha com Harry Kane.

A dupla do Manchester City, Kyle Walker e Kalvin Phillips, constam na convocatória de Inglaterra, apesar de algumas preocupações sobre o estado físico de ambos, ao passo que Harry Maguire mereceu a confiança mesmo tendo perdido espaço no clube. Sobre o capitão do Manchester United, Gareth Southgate diz que continua a ser "um dos melhores defesas-centrais de Inglaterra".

Maddison, que apenas conta uma internacionalização, em 2019, vinha sendo observado pela estrutura inglesa e vê o seu nome na lista final pelas prestações constantes, já que, de entre os jogadores disponíveis, só Harry Kane marcou e assistiu mais na Premier League, em 2022, do que o jogador do Leicester.

"(James Maddison) Está a jogar muito bem. É um bom jogador, sempre o dissemos. Ganhou o direito", sublinhou o selecionador inglês, que acredita que o atleta pode "dar algo ligeiramente diferente aos jogadores atacantes".

Trent Alexander-Arnold, por seu lado, tem sofrido com as críticas à sua capacidade defensiva, mas beneficiou da ausência de Reece James, do Chelsea, que não recuperou a tempo de uma lesão no joelho, enquanto que, para a linha da frente, o selecionador inglês optou por Callum Wilson, abdicando de Ivan Toney e Tammy Abraham, sendo que, sobre o avançado da Roma, Southgate disse que "teve uma quebra de golos no momento errado".

Outra das surpresas foi a chamada de Conor Gallagher, tendo James Ward-Prowse ficado de fora da comitiva que viajará para o Catar.

A Inglaterra inicia a campanha no grupo B do Mundial-2022 contra o Irão, a 21 de novembro, defrontando, depois, Estados Unidos e País de Gales.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Jordan Pickford (Everton/Inglaterra), Nick Pope (Newcastle/Inglaterra), Aaron Ramsdale (Arsenal/Inglaterra),

Defesas: Harry Maguire (Manchester United/Inglaterra), Luke Shaw (Manchester United/Inglaterra), Eric Dier (Tottenham/Inglaterra), John Stones (Manchester City/Inglaterra), Kyle Walker (Manchester City/Inglaterra), Kieran Trippier (Newcastle/Inglaterra), Conor Coady (Everton/Inglaterra), Ben White (Arsenal/Inglaterra), Trent Alexander-Arnold (Liverpool/Inglaterra),

Médios: Jude Bellingham (Borussia Dortmund/Alemanha), Mason Mount (Chelsea/Inglaterra), Conor Gallagher (Chelsea/Inglaterra), Declan Rice (West Ham/Inglaterra), Jordan Henderson (Liverpool/Inglaterra), Kalvin Phillips (Manchester City/Inglaterra),

Avançados: James Maddison (Leicester/Inglaterra), Phil Foden (Manchester City/Inglaterra), Jack Grealish (Manchester City/Inglaterra), Harry Kane (Tottenham/Inglaterra), Bukayo Saka (Arsenal/Inglaterra), Raheem Sterling (Chelsea/Inglaterra), Callum Wilson (Newcastle/Inglaterra), Marcus Rashford (Manchester United/Inglaterra).