Gareth Southgate: "O Senegal tem um grande espírito e crença"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gareth Southgate: "O Senegal tem um grande espírito e crença"
Gareth Southgate sabe das dificuldades que vai ter frente ao Senegal
Gareth Southgate sabe das dificuldades que vai ter frente ao Senegal
AFP
Gareth Southgate insistiu no estatuto de favorito da Inglaterra no confronto com o Senegal, a contar para os oitavos de final do Campeonato do Mundo. Ainda assim, refere que os campeões africanos representarão uma séria ameaça à sua equipa.

A equipa de Southgate é considerada candidata ao título no Catar após chegar às meias-finais do Campeonato do Mundo de 2018 e terminar como vice-campeã no Euro-2020. Como tal, espera-se que a Inglaterra afaste o Senegal no Estádio Al Bayt, mas Southgate não tem qualquer intenção de subestimar os homens de Aliou Cissé.

"Temos ficado muito impressionados com o Senegal. Sabemos que eles são campeões africanos e estão muito orgulhosos e têm um grande espírito e crença na sua equipa. Têm excelentes jogadores que podem causar problemas, mas também uma boa estrutura. Seremos considerados favoritos e o Senegal os mais fracos, mas isso não significa realmente nada num jogo único", disse o selecionador inglês.

Ausência de Mané: "Sadio é um jogador incrível e todas as equipas gostariam de o ter, mas o Senegal tornou-se muito forte com a sua ausência. Mostraram grande espírito sem ele. Temos de estar no nosso melhor para ganhar o jogo. Cissé fez um trabalho fantástico. Sabemos a dimensão do trabalho que nos espera".

Voltar a vencer o Mundial: "Aprendemos muito a fazer sete jogos nos últimos dois torneios e sabemos a necessidade de manter os jogadores envolvidos emocionalmente. Na Rússia, quando nos apurámos da fase de grupos, estávamos provavelmente mais entusiasmados do que desta vez. Houve muito barulho depois do nosso sorteio contra os Estados Unidos, mas mantivemo-nos no bom caminho e qualificámo-nos tão bem como qualquer outra equipa".

Várias alternativas no ataque: "É uma boa posição para se estar. Quero que os seus jogadores estejam confiantes e os nossos avançados certamente estão. Claro que quero tomar a melhor decisão possível, mas em alguns aspectos não tenho a certeza de que haja um jogador certo ou errado. Quaisquer que sejam os jogadores que entrem de início, também precisamos de um bom banco".