Mais

Gică Hagi reage ao caso de Simona Halep: "Ela é um património romeno, apoiamo-la a 200%"

Gică Hagi saiu em defesa de Halep
Gică Hagi saiu em defesa de HalepProfimedia
Gică Hagi fez as suas primeiras declarações sobre o que aconteceu a Simona Halep, nomeadamente a sua suspensão de quatro anos do ténis.

Simona Halep foi suspensa do ténis por quatro anos. Halep, de 31 anos, bicampeã do Grand Slam, foi acusada de duas violações separadas do TADP. A primeira relacionada com um resultado analítico negativo (AAF) para a substância proibida roxadustat no US Open, em 2022, realizado através de testes regulares de urina durante a competição. A segunda acusação dizia respeito a irregularidades no passaporte biológico de atleta (ABP) de Halep.

Simona disse que vai recorrer ao CAS e espera conseguir uma redução na pena. No entanto, se a sanção for mantida, a romena não poderá voltar às quadras de ténis até 6 de outubro de 2026, quando completa 35 anos.

"É uma coisa muito delicada. Acho que há demasiadas pessoas a falar. Eu presto mais atenção a estas coisas. Acho que nestas situações o melhor... Acho que não há nenhum romeno que não sinta pena de tudo. Estamos todos a 200% com ela. O melhor é o advogado e a Simona falarem. São eles que sabem melhor as coisas", afirmou Gică Hagi na conferência de imprensa de antevisão ao jogo jogo Farul-FCSB.

"O advogado falou e disse algumas coisas muito bem fundamentadas, e eu continuo com esse aspeto. De resto, há muita conversa e muitas pessoas dão-se importância e falam demais, por isso deixem as coisas fluir como devem. Aqueles que sabem tudo são, em primeiro lugar, os seus advogados e a Simo, que deve ser apoiada por toda a Roménia. A Simona é património da Roménia e temos de a apoiar", acrescentou.