O reinado ininterrupto dos Estados Unidos na competição feminina por equipas remonta a 2011. Com 167,729 pontos, venceram as brasileiras (165,530 pontos) e as francesas (164,064).
Esta vitória por equipas dá a Simone Biles a sua 26.ª medalha mundial e o seu 20.º título, um novo recorde.
"É uma loucura, mas conseguimos. Estou muito orgulhosa da equipa", festejou Biles.
"É o sétimo título consecutivo para os Estados Unidos. Para algumas das raparigas, é o seu primeiro Campeonato do Mundo, por isso estou muito feliz por partilhá-lo com elas", acrescentou.
A americana está a regressar ao nível internacional em Antuérpia, dois anos depois de uma desilusão nos Jogos de Tóquio. A estrela da ginástica está ainda na luta por mais cinco lugares no pódio em Antuérpia.
Biles chegou ao Japão como a grande favorita depois dos seus quatro títulos conquistados cinco anos antes no Rio, mas teve de se retirar da maioria das provas devido a "twisties", um termo que se refere ao bloqueio mental causado por uma perda de orientação espacial.
Com as suas colegas de equipa Shilese Jones, Leanne Wong, Skye Blakely e Joscelyn Roberson, que se lesionou no aquecimento, Biles e a equipa dos EUA superaram as brasileiras na quarta-feira e conquistaram a sua primeira medalha por equipas. A atual campeã mundial individual Rebeca Andrade esteve em grande forma. A medalha de bronze foi para a França.
