Max Whitlock, tricampeão olímpico, vai retirar-se após os Jogos de Paris

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Max Whitlock, tricampeão olímpico, vai retirar-se após os Jogos de Paris
Max Whitlock também ganhou três títulos nos Campeonatos do Mundo
Max Whitlock também ganhou três títulos nos Campeonatos do MundoReuters
O tricampeão olímpico britânico Max Whitlock vai retirar-se após os Jogos de Paris deste ano, disse o atleta de 31 anos na quarta-feira.

Whitlock foi duas vezes campeão olímpico no cavalo pommel, no Rio de Janeiro e em Tóquio, tendo também vencido a medalha de ouro, no Rio, no solo. 

O inglês, que pretende defender o seu título de pommel em Paris, em agosto, naquela que será a sua quarta participação nos Olímpicos, falou abertamente sobre problemas de saúde mental após os Jogos Olímpicos de Tóquio e fez uma pausa de 18 meses no desporto.

"Agora, esta decisão parece correta", disse Whitlock à BBC.

"Vou para os meus últimos Jogos Olímpicos, é muito, muito estranho falar sobre isso. A mentalidade é muito boa e penso que vou dar tudo o que tenho".

Whitlock também ganhou três medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos - no geral, no Rio, e por equipas e no pommel, em Londres-2012.

"Desde o Rio, onde estava no auge da minha idade, acho que me têm feito perguntas sobre quando é que me vou reformar", disse Whitlock.

"Quis provar que as pessoas estavam erradas durante grande parte do meu percurso e sempre tive a mentalidade de tentar fazer isto durante o máximo de tempo possível."

Whitlock conquistou três títulos nos Campeonatos do Mundo, bem como quatro medalhas de ouro nos Jogos da Commonwealth e nos Campeonatos da Europa.

A equipa da Grã-Bretanha deverá anunciar a equipa de ginástica para Paris em junho. A competição de ginástica artística terá lugar entre 27 de julho e 5 de agosto.