Mais

Golaço de Olise impede festa de Bruno Fernandes na 100.ª participação em golos pelo United

De Gea ainda se esticou, mas não impediu o grande remate de Olise na cobrança de um livre
De Gea ainda se esticou, mas não impediu o grande remate de Olise na cobrança de um livreAFP
O médio português coroou com um golo e uma grande exibição a 100.ª participação em golos do Manchester United na Liga inglesa. No entanto, já nos descontos, um grande remate de Olise na conversão de um livre direto ditou a partilha de pontos.

Os red devils procuravam dar seguimento à boa forma recente, e à vitória diante do Manchester City, para continuar a galgar posições na tabela e ultrapassarem os rivais locais, mas com este empate ficam com os mesmos 39 pontos do vice-líder.

Reveja aqui as incidências do encontro

Já depois de David de Gea ter evitado a vantagem dos anfitriões com uma grande defesa com a ponta dos dedos a um remate de Odsonne Edouard, Bruno Fernandes abriu as hostilidades já perto do intervalo, aos 43 minutos. 

Momento do golo de Bruno Fernandes
Momento do golo de Bruno FernandesAFP

O ex-Sporting concluiu da melhor maneira uma boa jogada de entendimento entre Rashford e Eriksen, com o dinamarquês a assistir o português. Na zona de penálti, Bruno só teve de receber e escolher o lado antes de atirar uma bomba indefensável

De realçar ainda que Wout Weghorst estreou-se pelo United, mas escolheu um mau jogo para o fazer. Numa noite fria em Londres, o encontro não aquecia perto das balizas. Destaque ainda para o cartão amarelo visto por Casemiro, que impede o brasileiro de participar no próximo jogo dos red devils na visita... ao líder Arsenal. E este não era o último momento relevante do brasileiro.

Bruno Fernandes esteve em quase todo o lado
Bruno Fernandes esteve em quase todo o ladoAFP/Opta by Stats Perform

Seria preciso algo único para impedir a 10.ª vitória consecutiva do conjunto de Ten Hag em todas as competições, até porque o guardião espanhol voltou a brilhar ao defender um cabeceamento de Marc Guéhi. Num estádio que é palco da série Ted Lasso, o drama e a magia voltaram a interligar-se em tempos de descontos.

A turma de Patrick Vieira beneficiou de um livre à entrada da área, junto à quina da área, descaído à direita. Na conversão, Michael Olise, jovem de 21 anos, tirou uma arma do pé esquerdo, fez pontaria ao ângulo superior esquerdo de De Gea e disparou sem qualquer hipótese de defesa, nem do guarda-redes, nem da trave que ainda se meteu no caminho.

Um golaço nos descontos que travou uma das melhores séries dos diabos vermelhos e impediu a quarta derrota consecutiva dos eagles, mas isso não foi motivo suficiente para o francês soltar qualquer tipo de festejo. Nos instantes finais, num pontapé de canto cobrado para a pequena área, Casemiro, completamente sozinho, falhou o desvio à boca da baliza.

Com este resultado, o Manchester United mantém o terceiro lugar, com 39 pontos, os mesmos que os citizens, em segundo, e apenas mais um que o Newcastle. Já o Crystal Palace está num confortável 12.º lugar, com 23 pontos.

Classificação após o final do encontro
Classificação após o final do encontroFlashscore