Mais

Golden State Warriors em queda livre, Nets perdem após a saída de Steve Nash

Jimmy Butler foi a grande figura dos Heat na receção aos campeões
Jimmy Butler foi a grande figura dos Heat na receção aos campeõesAFP
Vencedores do último título da NBA, a equipa de São Francisco sofreu a terceira derrota consecutiva ao cair em Miami perante os Heat (109-116) e está com um recorde negativo (três vitórias e cinco derrotas). Os Chicago Bulls levaram o triunfo na visita à primeira versão dos Brooklyn Nets sem Steve Nash.

Continuam os problemas com os Golden State Warriors. Campeões da NBA na época passada, a equipa de São Francisco não começou a época da melhor maneira e sofreu a terceira derrota consecutiva na visita aos Miami Heat (109-116).

Principal figura da equipa, Stephen Curry conseguiu mesmo um triplo-duplo (23 pontos, 13 ressaltos e 13 assistências), mas de pouco valeu perante uns Miami Heat que tiveram cinco jogadores a passar a dezena de pontos, com especial destaque para Jimmy Butler. Com 23 pontos, oito assistências e seis ressaltos, o base comandou a equipa da Florida e foi dele o triplo que colocou os anfitriões na liderança do marcador a 1:48 minutos do fim, de onde não mais saíram.

É caso para dizer que foi uma bela prenda de anos para Erik Spoelstra, treinador dos Miami Heat que celebrou o 52.º aniversário e mais uma dor de cabeça para Steve Kerr. Com esta derrota, os Golden State Warriors perderam os últimos quatro jogos que fizeram fora de casa.

Lavine afunda ainda mais os Brooklyn Nets

Horas depois de ter sido anunciada a saída de Steve Nash do comando técnico, os Brooklyn Nets, com o interino Jacque Vaughn no comando, foram derrotados pelos Chicago Bulls em casa (99-108) e caíram ainda mais na Conferência Oeste com um registo negativo de duas vitórias e seis derrotas. Com 20 pontos (de um total de 29) no último período, Zach Lavine acabou por ser a grande figura da partida.

Nesta primeira versão dos Nets pós-Steve Nash, Kevin Durant continuou o bom momento de forma (32 pontos e nove ressaltos), Kyrie Irving pareceu assoberbado pela mais recente polémica – partilhou um filme com mensagens antissemitas e teve a resposta dos adeptos – e teve uma exibição paupérrima (quatro pontos com apenas dois dos 12 lançamentos tentados a encontrarem o cesto).

‘’A mensagem que passei foi que não podem existir desculpas. É o nosso trabalho e temos de nos mostrar à altura dele, aconteça o que acontecer’’, explicou Jacque Vaughn no final da partida.

Resultados de terça-feira da NBA

Brooklyn Nets – Chicago Bulls, 99-108

Golden State Warriors – Miami Heat, 109-116

Orlando Magic – Oklahoma City Thunder, 108-116

Minnesota Timberwolves – Phoenix Suns, 107-116