Golfe: Davis Riley assume a liderança no Charles Schwab Challenge

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Davis Riley assume a liderança no Charles Schwab Challenge

Davis Riley dá a tacada de saída para assumir a liderança
Davis Riley dá a tacada de saída para assumir a liderançaAFP
Davis Riley fez seis birdies num resultado de 64 abaixo do par na sexta-feira para assumir a liderança por duas pancadas no Charles Schwab Challenge do US PGA Tour no Colonial Country Club em Fort Worth, Texas.

O jogador de 27 anos, classificado em 250.º lugar no ranking mundial, estava 10 abaixo do par e na liderança, mas enfrentava um putt de par no seu último buraco quando o jogo foi interrompido durante mais de uma hora devido a trovoadas na zona.

"Felizmente, era um putt de três pés a subir, por isso não havia muito com que me preocupar", disse Riley: "Consegui cerca de cinco tacadas de três pés antes de ir até lá para terminar a ronda, acertei no centro e consegui. Foi bom terminar o dia com um bom resultado de seis abaixo do par, sem muito stress."

Hayden Buckley recuperou do atraso e fez o quinto dos seus cinco birdies no sexto - o seu 15.º buraco do dia - para assinar um resultado de 65 abaixo do par, Ele ficou empatado em segundo lugar, duas tacadas atrás, com 132 tacadas abaixo do par, ao lado de Pierceson Coody.

Coody fez um eagle e seis birdies no seu 65 abaixo do par, e passou para o segundo lugar com três birdies consecutivos no final da sua ronda.

O sul-coreano Im Sung-jae fez sete birdies no seu 64-under-par para se juntar a um grupo que partilha o quarto lugar com 134 pancadas. A ele juntaram-se o americano Keegan Bradley e o austríaco Sepp Straka, ambos com 66 pancadas. Riley está à procura do seu segundo título no PGA Tour, depois de se ter juntado a Nick Hardy para ganhar o Zurich Classic de 2023 em Nova Orleães.

A uma pancada da liderança no início do dia, fez o tee de saída no 10.º tee e fez birdies no 15.º e 16.º antes de iniciar uma série de três birdies consecutivos no 18.º. Subiu e desceu os bunkers para fazer birdies no primeiro e no segundo buraco e fez um buraco de 10 pés para birdie no sexto buraco para chegar aos 10 abaixo do par.

O atual campeão do Open, Brian Harman, liderou um grupo com 135 pancadas e o antigo campeão do US Open, Gary Woodland, de regresso ao circuito esta época depois de uma cirurgia a uma lesão cerebral, estava num grupo com 136 depois de um 64 abaixo do par.

"Acabei de juntar tudo", disse Woodland, que afirmou não ter os mesmos sintomas debilitantes que tinha no ano passado, mas que "ainda está a lutar, ainda está a tomar medicação".

Scheffler sobe

O número um mundial, Scottie Scheffler, ficou a uma pancada do 137.º lugar, depois de um 65 abaixo do par, com cinco birdies, quatro de seguida, do 18.º ao terceiro.

Scheffler esteve em risco de ver a sua série de 36 cortes chegar ao fim depois da sua primeira volta de dois acima do par, mas uma semana depois da sua detenção num incidente de trânsito antes da segunda volta do PGA Championship em Louisville, Kentucky, deu a volta à situação.

Scheffler, que acumulou quatro vitórias em cinco eventos - incluindo o seu segundo título do Masters em abril - continua a enfrentar várias acusações em Louisville, incluindo agressão a um agente da polícia depois de, alegadamente, ter tentado evitar um engarrafamento enquanto a polícia investigava um acidente de trânsito fatal.

O jogador classificou o incidente como um "grande mal-entendido" e o seu advogado afirmou que ele "não fez nada de errado, mas estava simplesmente a proceder de acordo com as instruções".