O quatro vezes vencedor de grandes torneios deu a tacada no 13.º buraco do Jumeirah Golf Estates, no Dubai, e quando a bola caiu fora do green, os espectadores afastaram-se para revelar que a sua bola estava alojada no colo de uma mulher, sentada na relva.
McIlroy fingiu, de forma divertida, que ia tirar a sua próxima tacada do colo da mulher, entre risos, antes de chamar o árbitro, que não conseguiu conter um sorriso ao ver a situação do irlandês, enquanto a mulher permanecia absolutamente imóvel.
"Pode passar-lhe a bola", disse o árbitro, enquanto a mulher, aliviada, pegava rapidamente na bola e a entregava a McIlroy.
"Pode sair agora, está dispensada", acrescentou o árbitro, enquanto a mulher pegava nos seus pertences e se afastava, antes de um sorridente McIlroy ser autorizado a continuar com a bola perdida, acabando por fazer um bogey.
McIlroy também encontrou a ponte de madeira no 18.º buraco, curiosamente o segundo jogador a fazê-lo depois da pancada de Viktor Hovland no 17.º buraco ter caído na estrutura frágil.
Nicolai Hojgaard, Julien Guerrier e Matthieu Pavon partilham uma liderança a três, depois de terem jogado 67 para cinco abaixo do par.