Golde: Norte-americano Cameron Young lidera com três pancadas de vantagemno Dubai

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golde: Norte-americano Cameron Young lidera com três pancadas de vantagemno Dubai

Young fez um resultado de oito abaixo de 64
Young fez um resultado de oito abaixo de 64Profimedia
Cameron Young (26) jogou 64 abaixo do par (8 abaixo do par) para ganhar uma vantagem de três pancadas após a segunda volta do Dubai Desert Classic no Emirates Golf Club, na sexta-feira.

O americano começou o dia a partilhar a liderança a quatro mãos, mas os excelentes putts fizeram com que Young passasse para 13 abaixo do par, apesar de um bogey no último buraco, depois de ter batido na água com a sua segunda pancada.

"O meu putter foi fantástico", disse Young: "Fiz alguns longos ontem e depois fiz mais alguns hoje que não tinham o direito de entrar."

Andy Sullivan foi o único do quarteto líder a desafiar Young, fazendo cinco birdies nos primeiros nove buracos para registar um 67 abaixo do par e partilhar o segundo lugar com o polaco Adrian Meronk, três pancadas à frente dos seus rivais mais próximos.

Nicolai Hojgaard fez um eagle no 17.º buraco para se juntar ao seu irmão gémeo Rasmus e ao escocês Richie Ramsay com sete abaixo do par.

Masahiro Kawamura parecia estar no caminho certo para ameaçar o recorde de 61 de Ernie Els, estabelecido em 1994, com cinco birdies e um eagle nos seus primeiros seis buracos, e estava 10-under após o 12º buraco, mas o jogador japonês perdeu o ímpeto para registar um 9-under 63.

O inglês Luke Donald fez um hole-in-one no par 3 do quarto buraco, ao bater o segundo 71 consecutivo.

"A minha visão não está muito boa atualmente", disse Donald: "Não o consegui ver, mas vi algumas pessoas atrás do green a saltar para cima e para baixo."