Golfe: LIV faz "melhorias" no formato antes da nova época de 2024 com campos alargados

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: LIV faz "melhorias" no formato antes da nova época de 2024 com campos alargados

Mito Pereira em ação no México
Mito Pereira em ação no MéxicoReuters
O LIV Golf anunciou uma série de "melhorias" no seu formato na passada quinta-feira, antes do evento de abertura da época, esta semana no México, com o circuito a apresentar campos alargados e alterações na forma como os pontos e os prémios monetários são ganhos.

Financiado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), o circuito não conseguiu finalizar um acordo de parceria com o PGA Tour até 31 de dezembro, mas as negociações estão em curso.

Tyrrell Hatton é o mais recente grande nome a juntar-se ao LIV Golf, com o inglês a juntar-se a uma equipa de expansão capitaneada pelo campeão do Masters Jon Rahm, e faz a sua estreia no evento de abertura da época no El Camaleon Golf Course em Mayakoba.

O LIV vai organizar 14 eventos esta época com 13 equipas de quatro golfistas e dois jogadores Wild Card. A primeira época do circuito teve 48 jogadores.

Os golfistas que terminarem entre os 24 primeiros na classificação de fim de época garantirão um lugar para 2025, sendo que os que ficarem entre os 25 e os 48 terão de ser reintegrados pela sua equipa ou selecionados por outra para competir.

Os restantes jogadores são relegados para fora da liga, mas qualificam-se para o "Torneio de Promoção" do LIV.

Para o "Campeonato de equipas", as três melhores pontuações passam a contar para as duas primeiras rondas, enquanto as quatro pontuações contam para a terceira e última ronda. A equipa com a pontuação acumulada mais baixa será coroada campeã e ganhará 3 milhões de dólares pelo evento.