Korda duelou com a australiana Hannah Green durante toda a ronda final em Jersey City, mas Green fez bogey no último buraco. A ronda de 71 abaixo do par de Korda foi suficiente para a vitória por uma pancada.
A americana perdeu o que teria sido um recorde de sexto título consecutivo na Founders Cup na semana passada. Mas apesar de uma primeira volta instável, em que fez três bogeys e um birdie, Korda recuperou com birdies no 10.º, 13.º e 15.º.
O último buraco foi disputado com o par líder empatado - Green encontrou o rough esquerdo depois de ter feito o seu tee shot, enquanto Korda encontrou o fairway com segurança.
A segunda pancada de Green acabou no rough junto ao bunker do greenside e depois encontrou o green, mas ficou com um putt de 15 pés. O putt de Korda para birdie estava a poucos centímetros de distância, deixando Green a fazer o seu putt para forçar um playoff, o que a australiana não conseguiu fazer, pois fez bogey.
"Meu Deus, seis, quer dizer, ainda não me consegui recompor depois daquele frente a frente que eu e a Hannah tivemos durante quase todo o dia", disse Korda: "Não foi o meu melhor jogo hoje, mas lutei muito nos últimos nove buracos. "Sinto que nunca temos o nosso melhor jogo durante um torneio inteiro. Temos de nos esforçar, mesmo com o nosso jogo B, C e D. Hoje senti mesmo que tinha o meu jogo C e D. Não joguei muito bem. Disse a mim mesma que apesar de estar 2 acima, ainda tinha oportunidades nos últimos nove buracos para assumir a liderança ou para lutar com a Hannah, porque ela estava a jogar um golfe sólido."
Korda torna-se a primeira jogadora desde Park In-bee em 2013 a ganhar seis vezes numa única época e é a primeira americana a fazê-lo desde que Beth Daniel ganhou sete títulos em 1990.
Korda igualou Annika Sorenstam e Nancy Lopez para o recorde de vitórias de todos os tempos, cinco, quando venceu o Chevron Championship no mês passado.
Começou a sua série de vitórias históricas no Drive On Championship de janeiro, na sua cidade natal, Bradenton, na Florida, e depois fez uma pausa antes de ganhar três vezes em três semanas - nos campeonatos Seri Pak e Ford de março e no torneio Match Play de abril.
Green, que venceu o Campeonato de Los Angeles no mês passado, não escondeu a sua coragem face ao revés.
"Quer dizer, perder para a Nelly é triste, mas também é a Nelly Korda. É óbvio que ela está a dominar neste momento. Sentir-me em segundo lugar atrás dela é muito bom", disse: "Infelizmente, o bogey no último buraco tem um sabor um pouco amargo, mas mesmo assim competi quando pensava que não estava em jogo".
O par tailandês Chanettee Wannasaen e Ariya Jutanugarn empataram em terceiro lugar, juntamente com a americana Jennifer Kupcho e a australiana Gabriela Ruffels, a quatro pancadas de Korda.