Nelly Kordova, filha de tenista, com apoio forte da NHL, fez história no mundo do golfe

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nelly Kordova, filha de tenista, com apoio forte da NHL, fez história no mundo do golfe
Nelly Kordova é atualmente a melhor jogadora de golfe do mundo
Nelly Kordova é atualmente a melhor jogadora de golfe do mundoProfimedia
Já se sabia que ela tinha talento. Mas também vem de uma grande família de desportistas. Nelly Kordova (25 anos) está atualmente numa série de vitórias como o mundo do golfe não via há anos. Ganhou o seu quinto torneio consecutivo e igualou os recordes das lendárias jogadoras de golfe, Annika Sörenstam e Nancy Lopez. A última vez que o mundo do golfe viu tal feito foi com o icónico Tiger Woods.

Graças a uma série de triunfos, a filha do vencedor do Grand Slam checo, Petr Korda, tornou-se a número um do mundo pela sexta vez em março. No fim de semana, somou um título importante e, desta vez, parece que o seu reinado não será apenas episódico. O período mais longo em que dominou a tabela de classificação do LPGA até à data foi de 17 semanas em 2021.

Começou na sombra da sua irmã

Nelly Kordova joga golfe desde muito nova, mas a sua irmã Jessica, seis anos mais velha, pode muito bem ter-lhe mostrado o caminho. Esta última começou a aprender golfe aos sete anos e Nelly acompanhou a irmã desde que esta se pôs de pé. A partir dos seis anos, também teve aulas de golfe três a quatro vezes por semana. Nos primeiros tempos, o seu pai, Peter, era o seu caddy.

Na adolescência, Jessica, irmã mais velha, conseguiu chegar à elite 100 do ranking mundial, mas nunca ganhou um torneio. Nelly mostrou que tinha uma natureza vencedora. Ganhou o seu primeiro torneio pouco depois do seu 20.º aniversário, mas a sua grande revelação veio em 2021, quando ganhou o seu primeiro Major.

Ouro olímpico

Pouco depois de ganhar o seu primeiro Major no Athletics Club, em Atlanta, em julho de 2021, Nelly foi para Tóquio para ganhar o seu primeiro Campeonato PGA Feminino, onde tinha uma vantagem de uma pancada sobre a esperança da casa , Mone Inamijova, no final do torneio de cinco voltas.

Com o seu ouro nos Jogos Olímpicos, um ano mais tarde do que o previsto (agosto de 2021), devido à covid-19, tornou-se uma celebridade para a América. De facto, a última vez que Margaret Abbott tinha ganho o ouro olímpico de golfe para os EUA antes dela foi em 1900.

Terá ela ganho mais do que o pai?

Sim, ganhou. Aos 25 anos, já tinha ganho mais do que o seu famoso pai em toda a sua carreira de tenista. Os ganhos do melhor golfista da atualidade atingiram agora 11,4 milhões de dólares. Mas os montantes não são comparáveis. Na viragem do milénio, o ténis não era tão bem subsidiado como é hoje.

Mas os rendimentos de Nelly comparam-se relativamente bem com os dos seus irmãos de grande sucesso. O irmão Sebastian, no circuito de ténis ATP, ganhou "apenas" 4,9 milhões de dólares até agora, mas tem certamente muito mais para ganhar. A irmã Jessica, que também reduziu lentamente as suas atividades no golfe devido à gravidez e ao parto, tem pouco menos de 8 milhões de dólares.

Tal como Annika, Woods

Ganhar cinco torneios seguidos não é tarefa fácil no golfe. Além disso, Nelly jogou em finais muito próximos na maioria dos seus torneios.

"Nos últimos nove buracos, senti que tinha muitos nervos. Mas consegui passar e isso é o mais importante. Quando era pequena, sempre quis levantar aquele troféu. Finalmente posso voltar a respirar e desfrutar do momento, porque estava muito nervosa. Estou cheia de nervos", disse depois do seu triunfo no Chevron Championship, que se tornou o seu segundo troféu importante depois do PGA Championship.

Só Annika Sörenstam e Stacy Lopez ganharam cinco torneios consecutivos entre as mulheres. E, entre os homens, apenas Tiger Woods na história moderna.

Apoio de um jogador de hóquei da NHL

Depois de triunfar no seu quinto torneio consecutivo, Nelly Kordova anunciou que ia fazer uma pausa durante a época. O próximo Major, o U .S. Women's Open, só começa a 30 de maio em Lancaster, na Pensilvânia. A jogadora merece o descanso. Agora pode concentrar-se nos seus entes queridos.

Além da sua família desportiva, Andreas Athanasiou, que tem lutado contra uma lesão na virilha durante a maior parte da época, está a fazer figas. Como os Chicago não chegaram aos playoffs, ele está agora de férias.