Mais

Golfe: Scottie Scheffler eleito Jogador do Ano do PGA Tour pelo segundo ano consecutivo

Scottie Scheffler compete na Ryder Cup no início deste ano.
Scottie Scheffler compete na Ryder Cup no início deste ano.Reuters
O americano foi novamente distinguido, tornando-se o primeiro vencedor consecutivo desde Tiger Woods, anunciou o circuito na quarta-feira.

Scottie Scheffler, o número um do mundo, que defendeu com êxito o seu título do Phoenix Open e venceu o The Players Championship durante a época, derrotou Wyndham Clark (30 anos), Viktor Hovland (26), Rory Mcllroy (34) e Jon Rahm (29) na votação dos jogadores para o prémio Jack Nicklaus.

O PGA Tour informou que Scheffler recebeu 38% dos votos.

"Tudo o que se recebe por votação dos pares é muito especial para mim e poder voltar a casa com este troféu dois anos seguidos é muito especial", disse Scheffler antes do evento de abertura desta semana em Kapalua, no Havai.

"Penso que o trabalho que fiz no ano passado e o facto de ter terminado no topo a maior parte das semanas em que joguei deixou-me muito orgulhoso dessa consistência, por isso sim, estou muito grato pelo prémio", disse.

O americano junta-se a Fred Couples (1991 e 1992), Nick Price (1993 e 1994) e Woods (1999-2003 e 2005-2007) como os únicos golfistas que ganharam o prémio em épocas consecutivas.

Em 23 partidas, Scheffler obteve 13 top-fives e 17 top-10, o máximo de um jogador numa só época no PGA Tour desde 2005, quando Vijay Singh e Tiger obtiveram 13 top-fives cada e Singh 18 top-10.

Scheffler também estabeleceu o recorde do PGA Tour para mais dinheiro oficial ganho numa época, ultrapassando a marca que tinha estabelecido um ano antes, e ganhou o Prémio Byron Nelson por ter registado a média de pontuação mais baixa (68,63).

O americano Eric Cole (35 anos) recebeu o prémio Arnold Palmer para o Rookie do Ano do PGA Tour, depois de ter sido o único a qualificar-se para o BMW Championship.