Rory McIlroy nega qualquer pedido de desculpas do caddie de Patrick Cantlay

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rory McIlroy nega qualquer pedido de desculpas do caddie de Patrick Cantlay

McIlroy foi um dos grandes protagonistas da Ryder Cup
McIlroy foi um dos grandes protagonistas da Ryder CupAFP
Rory McIlroy negou este domingo que o caddie de Patrick Cantlay, Joe LaCava, tenha pedido desculpa pelo comportamento que enfureceu a estrela europeia na Ryder Cup.

McIlroy ficou furioso no sábado à noite, depois de LaCava ter continuado a celebrar um putt brilhante de Cantlay no green do 18.º buraco, perto do irlandês do norte, enquanto ele se preparava para o seu próprio esforço para empatar o jogo de quatro bolas.

Mais tarde, foi filmado a gritar no parque de estacionamento do campo Marco Simone e teve de ser afastado pelo seu colega de equipa Shane Lowry.

Os meios de comunicação social americanos afirmaram que LaCava pediu para falar com McIlroy este domingo de manhã, para pedir desculpa e esclarecer as coisas, mas o vencedor de quatro torneios importantes negou qualquer encontro.

Questionado sobre o incidente após a sua vitória de singulares por 3-1 sobre Sam Burns, McIlroy disse simplesmente: "Não me encontrei com o Joe."

"Deixei que isso me alimentasse. Não deixei que isso me afastasse do que tem sido uma semana fantástica", acrescentou McIlroy sobre o incidente.

"Utilizei aquele pequeno incidente de ontem à noite em meu proveito", acrescentou.

Cantlay e LaCava foram recebidos com vaias ensurdecedoras no primeiro tee em Roma quando chegaram para o jogo do número cinco do mundo contra Justin Rose, que acabou por vencer por 2-1.

O americano também não se importou com as notícias dos meios de comunicação social, de que estaria a protestar contra a falta de remuneração dos jogadores na Ryder Cup, ao não usar boné.

O público da casa acenou-lhe com os seus chapéus desde o tee box de abertura até ao primeiro fairway.