Grayson Murray, golfista do PGA Tour, morre aos 30 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grayson Murray, golfista do PGA Tour, morre aos 30 anos

Grayson Murray morre aos 30 anos
Grayson Murray morre aos 30 anosProfimedia
O golfista norte-americano Grayson Murray, que ganhou o seu segundo título do PGA Tour no Sony Open, em janeiro, morreu este sábado, aos 30 anos, informou a organização do torneio em comunicado.

Grayson Murray tinha-se retirado do Charles Schwab Challenge com uma doença não especificada, durante a segunda ronda de sexta-feira, no Texas.

"Ficámos devastados ao saber - e estamos destroçados por partilhar - que o jogador do PGA Tour Grayson Murray faleceu esta manhã. Não tenho palavras", declarou o Comissário do PGA TOUR, Jay Monahan, em comunicado.

"O PGA Tour é uma família, e quando perdemos um membro da nossa família, nunca mais somos os mesmos. Estamos de luto por Grayson e rezamos por conforto para os seus entes queridos", acrescentou.

Monahan disse que tinha falado com os pais de Murray para apresentar as suas condolências e que eles tinham "pedido que continuássemos a jogar nos torneios".

"Eles foram inflexíveis e disseram que Grayson gostaria que o fizéssemos. Por muito difícil que seja, queremos respeitar a sua vontade", indicou.

O Tour não especificou a causa da morte.

O segundo título da carreira de Murray no Havai, em janeiro, foi um acontecimento emocionante, que culminou com um impressionante regresso pessoal após o abuso de álcool e problemas de saúde mental.

Murray, que tinha conquistado o seu único título anterior como estreante no Barbasol Championship de 2017, também tinha sido prejudicado por um acidente de mota nas Bermudas, em 2022.

Depois de rolar um birdie putt de 38 pés para vencer um playoff de três homens, Murray disse que esperava que o seu regresso ao círculo do vencedor pudesse servir de inspiração para os outros.

"Se eu puder ajudar uma pessoa, é tudo o que é preciso", disse no Havai.

"Não é fácil", acrescentou Murray.

"Quis desistir muitas vezes - desistir de mim próprio, desistir do jogo de golfe, desistir da vida, por vezes", disse, acrescentando que esperava que o seu legado no futuro fosse "ser conhecido como uma boa pessoa".

Murray foi apontado para o estrelato desde tenra idade.

Tinha apenas 16 anos quando passou o seu primeiro cut no Korn Ferry Tour e ganhou três Campeonatos do Mundo de Juniores consecutivos de 2006 a 2008.

Uma época sólida no Korn Ferry Tour em 2023 viu-o regressar ao PGA Tour e a sua vitória no Sony Open levou-o a atingir o 46.º lugar na classificação mundial.