Birdie no final leva Pendrith ao seu primeiro título PGA na CJ Cup Byron Nelson

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Birdie no final leva Pendrith ao seu primeiro título PGA na CJ Cup Byron Nelson

Taylor Pendrith com o troféu da Taça CJ Byron Nelson
Taylor Pendrith com o troféu da Taça CJ Byron NelsonAFP
Taylor Pendrith (32 anos) fez um birdie no último buraco para conquistar o seu primeiro título do PGA Tour dos EUA na CJ Cup Byron Nelson, à frente de Ben Kohles (34), que fez um bogey no 18 para um agonizante segundo lugar.

Kohles, que procurava o seu primeiro título do PGA Tour, depois de ter liderado a classificação do Korn Ferry Tour na época passada, tinha feito birdies consecutivos no 16 e no 17 para ficar uma pancada à frente do líder da noite, Pendrith, que fez um bogey de 19 pés no par 3 do 17.

Pendrith tinha salvado o par em ambos os buracos e com Kohles em apuros no 18, o canadiano fez a sua segunda pancada a 41 pés do pin e fez dois putts para birdie, rolando calmamente para um three-footer para terminar com um 67 abaixo do par, o que lhe deu um total de 23 abaixo do par de 261.

"Foi uma loucura", disse Pendrith.

"Tenho pena que o Ben tenha feito bogey. Ele jogou tão bem hoje, mas (estou) super entusiasmado. É incrível", assumiu.

O bogey de Kohles no 18 não foi apenas o seu primeiro do dia, mas o primeiro do dia no buraco mais fácil do campo.

A sua terceira tacada do greenside rough bateu num monte e caiu num buraco ainda pior e a sua tacada de cinco pés para salvar o par passou ao lado, o swing de duas tacadas dando a vitória ao Pendrith.

"Claro que dói, não é?" disse Kohles.

"Sentes que tinhas tudo ali e deixas escapar", acrescentou.

Kohles disse que, após o seu primeiro chip no 18, enfrentou "uma tacada muito difícil" para o seu segundo, e ficou satisfeito por ter tido a oportunidade de salvar o par.

"Sinto que bati um putt muito bom", disse.

"Fiz tantas coisas boas esta semana e vou continuar a lembrar-me disso e tentar voltar a esta posição", disse Kohles, que terminou com um resultado de cinco abaixo de 66 para 262, uma pancada à frente do sueco Alex Noren, que fez 65.

Pendrith fez cinco birdies e um bogey para conquistar a sua primeira vitória em 74 torneios, sendo o seu melhor resultado anterior um segundo lugar em Detroit em 2022.

Kohles, que começou o dia com duas pancadas de atraso, não facilitou as coisas.

O americano iniciou uma série de três birdies consecutivos com um putt de 32 pés no quarto buraco. Fez um birdie de 15 pés no quinto e um de oito pés no sexto.

Pendrith, com birdies no primeiro e no sexto - onde fez um buraco de um bunker - tinha uma vantagem de uma pancada quando chegaram ao oitavo buraco, onde não conseguiu subir e descer de um bunker e o seu bogey, juntamente com o birdie de nove pés de Kohles, levou Kohles a uma vantagem de uma pancada.

Pendrith recuperou a liderança com birdies no nono e no 10.º buraco, preparando o palco para os tensos buracos finais.

O amador inglês de 16 anos, Kris Kim, o jogador mais jovem a passar o cut do PGA Tour desde 2015, teve a sua primeira ronda acima do par da semana com um final de 73 para terminar em 65.º lugar entre 66 jogadores que passaram o cut.

Kim admitiu que o cansaço foi um fator a ter em conta no domingo, mas disse que toda a experiência só lhe abriu o apetite para o golfe de torneio.

"Tem sido um pouco de adrenalina e tudo mais", disse.

"Tem sido muito bom. Só me faz querer voltar ainda mais", acrescentou.