Sergio Garcia vai falhar o primeiro British Open em 25 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sergio Garcia vai falhar o primeiro British Open em 25 anos
Sergio Garcia na terça-feira
Sergio Garcia na terça-feiraProfimedia
Sergio Garcia vai falhar o British Open pela primeira vez desde 1997, depois de ter falhado uma ronda de qualificação na terça-feira.

O campeão do Masters de 2017, que joga no LIV Golf Tour, estava na luta por um dos cinco lugares restantes num torneio de 36 buracos no West Lancashire Golf Club. Garcia terminou em sexto lugar, perdendo por três pancadas.

O British Open começa a 20 de julho no Royal Liverpool em Hoylake, onde Garcia empatou em segundo lugar com Rory McIlroy em 2014. Garcia também foi vice-campeão em 2007 e tem 10 resultados entre os 10 primeiros neste Major.

"Estou um pouco desiludido neste momento, mas o golfe é assim mesmo e não se pode tomar as coisas como garantidas", disse Garcia à Sky Sports. "Estou muito grato por ter podido jogar em 25 campeonatos... Queria manter essa dinâmica. Queria manter essa dinâmica".

O antigo campeão do Masters, Charl Schwartzel, e o golfista da LIV, Branden Grace, que estabeleceu o recorde do Major com um 62 no evento de 2017, qualificaram-se no torneio de qualificação no Royal Cinque Ports.

O inglês Matthew Jordan, membro do Royal Liverpool, garantiu um dos lugares em West Lancashire, terminando cinco pancadas atrás do compatriota Matt Wallace. Alex Fitzpatrick, o irmão mais novo do antigo campeão americano Matt, também se qualificou.

O antigo campeão do Open dos EUA, Graeme McDowell, e o vencedor da Ryder Cup de 2014, Jamie Donaldson, não conseguiram qualificar-se no mesmo local.