Mais

Korda faz 10 no par 3 do 12.º buraco e começa o US Women's Open com um pesadelo

Nelly Korda disparou um 7 acima de 10 no 12.º buraco no início da ronda de abertura no US Women's Open
Nelly Korda disparou um 7 acima de 10 no 12.º buraco no início da ronda de abertura no US Women's OpenAFP
Nelly Korda (25 anos), uma das melhores jogadoras do mundo, teve um pesadelo ao fazer um 10 no par 3 do 12.º buraco, no início da ronda de abertura do Open dos Estados Unidos, o que a levou a perder as esperanças de vitória.

Nelly Korda chegou ao Lancaster Country Club, na Pensilvânia, como grande favorita, depois de ter ganho seis das suas últimas sete partidas, incluindo o primeiro grande torneio do ano, o Chevron Championship, em abril.

Mas a americana, filha do antigo campeão de ténis do Open da Austrália, Petr Korda, foi desfeita depois de começar a sua primeira volta com um bogey no 10.º buraco, seguido de um par no 11.º.

A tacada de saída de Korda no 12.º buraco, de 161 jardas, passou por cima do green e foi parar a um bunker a 53 pés do buraco. A sua segunda tacada rolou para fora do green e caiu num riacho em frente ao green.

Depois de cair na área de penalização, Korda mandou as suas duas pancadas seguintes para a água, o que a deixou de novo na área de penalização, ao tentar a sua oitava pancada.

A partir daí, a bola caiu a cerca de 2 metros do buraco e fez dois putts para 10.

O buraco desastroso deixou-a com oito acima da média para a ronda, após três buracos e 10 pancadas fora da liderança.

Acrescentou bogeys no par 4 do 15.º e no par 3 do 17.º, chegando à volta com 10 acima de 45, antes de um birdie no par 4 do terceiro e um bogey no par 4 do quinto.

Korda ganhou o seu sexto título LPGA do ano no início deste mês no Americas Open no Liberty National.

Korda, a atual campeã olímpica, ganhou a sua primeira grande coroa no 2021 Women's PGA Championship.