A americana tem impressionado desde que falhou o cut no PGA Championship no seu regresso à ação em junho, vencendo um evento do Ladies' European Tour em Londres no mês passado, antes de terminar no top-10 no Evian Championship.
A chuva recente aumentou o comprimento do campo de Walton Heath, onde será disputado o último Major do ano, o que poderá jogar a favor de Korda.
"Está a ser muito longo", disse Korda depois da sua última volta de treino na quarta-feira: "Vai ser um desafio muito bom."
Este ano houve quatro grandes vencedoras diferentes - Lilia Vu (Chevron Championship), Yin Ruoning (LPGA Championship), Allisen Corpuz (US Women's Open) e Celine Boutier (Evian Championship) - e Korda espera chegar a cinco e adicionar um segundo major ao LPGA Championship de 2021.
"Está a tornar-se muito difícil ganhar qualquer torneio", disse Korda: "Todos os anos, as raparigas estão a melhorar. A Rose (Zhang) aparece e ganha o seu primeiro torneio. Mas foi um grande impulso de confiança ganhar em Londres, foi um torneio divertido. Estou ansiosa por esta semana".
Uma das favoritas desta semana é a irlandesa Leona Maguire, que terminou empatada em quarto lugar em Muirfield no ano passado. Chegou a liderar na ronda final do LPGA Championship desta época, mas caiu e acabou por terminar em 11º lugar.
"Em Baltusrol, fiz três voltas muito boas", reflectiu a jogadora de 28 anos: "Mas tinha ganho um torneio na semana anterior e acho que isso exigiu muito de mim. Estava bastante esgotado no domingo. Mas consegui entrar na contenda e foi uma óptima experiência de aprendizagem. Descobrimos como lidar com as emoções no domingo e com tudo o que isso implica."
Maguire tem como objetivo tornar-se a primeira mulher irlandesa a ganhar um Major e recebeu conselhos de Padraig Harrington e Shane Lowry, ambos antigos vencedores do Open masculino.
"Falei com ambos e Paul McGinley também tem sido muito útil. Ele foi o nosso capitão nos Jogos Olímpicos do Rio e deu-me óptimos conselhos", afirmou.
Maguire, duas vezes vencedora do LPGA, é a principal jogadora irlandesa, número 13 do mundo.
"Não olho muito para as classificações", admitiu: "Concentro-me apenas em jogar bem e tudo o resto se resolve por si."