Governo apoia com 420.000 euros Casa de Portugal nos Jogos Olímpicos de verão em Paris

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Governo apoia com 420.000 euros Casa de Portugal nos Jogos Olímpicos de verão em Paris
A Casa de Portugal tem por objetivo dar a conhecer o país a nível económico, turístico, cultural e desportivo
A Casa de Portugal tem por objetivo dar a conhecer o país a nível económico, turístico, cultural e desportivoLUSA
O Governo vai apoiar com 420.000 euros a constituição da Casa de Portugal nos Jogos Olímpicos de Verão, que vão decorrer em Paris no próximo ano, foi esta sexta-feira anunciado.

A Casa de Portugal tem por objetivo dar a conhecer o país a nível económico, turístico, cultural e desportivo.

“O Governo, através das áreas governativas da Economia e do Mar, Negócios Estrangeiros e Assuntos Parlamentares, vai apoiar com 420.000 euros a constituição da ‘Casa de Portugal’ nos Jogos Olímpicos de verão de 2024, em Paris. Tratando-se do maior evento desportivo à escala global, os Jogos Olímpicos são um espaço privilegiado para a promoção do país”, anunciou esta sexta-feira, em comunicado, o Ministério da Economia.

Este compromisso vai ser formalizado através do Turismo de Portugal e da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal com o comité olímpico de Portugal.

Segundo a mesma nota, está previsto que a Casa de Portugal disponibilize uma programação que promova a cultura portuguesa, bem como eventos corporativos para investidores.

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, a última edição com público presente, a Casa de Portugal recebeu mais de 50.000 visitantes e organizou mais de 20 eventos corporativos.

“Espera-se que a Casa de Portugal seja um ponto de encontro para a promoção do país, com lugar para as marcas e empresas interessadas, mantendo sempre o desporto, o espírito olímpico e os atletas nacionais como denominador comum”, sublinhou o ministério tutelado por António Costa Silva.