Seleccionador de Marrocos orgulhoso pela campanha no Mundial e revela ambição olímpica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleccionador de Marrocos orgulhoso pela campanha no Mundial e revela ambição olímpica

Marrocos conseguiu um bom resultado no Campeonato do Mundo feminino
Marrocos conseguiu um bom resultado no Campeonato do Mundo femininoReuters
A "aventura notável" de Marrocos no Campeonato do Mundo feminino chegou ao fim, mas o seleccionador Reynald Pedros acredita que este é apenas o começo para um grupo talentoso de jogadoras que ele quer ajudar a qualificar para os Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano.

Marrocos perdeu por 4-0 contra a França nos oitavos de final, esta terça-feira, sendo a última seleção africana a abandonar o torneio na Austrália e na Nova Zelândia.

Mas Pedros diz que a inesperada passagem aos oitavos de final é um feito semelhante ao da equipa masculina de Marrocos que chegou às meias-finais do Campeonato do Mundo no Catar, no ano passado.

"Acredito sinceramente que chegar aos oitavos de final com esta equipa, pela primeira vez, é o equivalente à chegada dos rapazes às meias-finais", disse aos jornalistas.

"É mais do que fantástico. Só começámos a construir esta equipa há três anos. Há muitas coisas que nos deixam orgulhosos, apesar de termos sido eliminados. Estar nos oitavos de final do Campeonato do Mundo para Marrocos é excecional. Tem sido uma aventura extraordinária", vincou.

Marrocos não participava na Taça das Nações Africanas feminina há 22 anos quando organizou o torneio no ano passado e chegou à final, perdendo por 2-1 para a África do Sul, mas demonstrou um potencial recém-descoberto.

A reputação foi reforçada com a participação na Mundial, que começou com uma derrota por 6-0 com a Alemanha, mas foi seguida por vitórias por 1-0 sobre a Coreia do Sul e a Colômbia, que garantiram a classificação para a fase a eliminar.

A equipa mostrou-se organizada e disciplinada, embora com algumas lacunas no ataque. Mas para o francês Pedros, não há tempo para descansar, pois tem outro grande campeonato em vista e está determinado a garantir uma passagem para Paris.

"Vou felicitá-las e agradecer-lhes (às jogadoras), porque o que elas nos deram em termos de emoções é incrível, e depois vamos voltar ao trabalho" , disse.

"Temos as eliminatórias olímpicas para nos prepararmos e ganhamos experiência. Estou muito, muito orgulhoso de ser o treinador desta equipa, porque temos jogadoras fantásticas."

A seleção marroquina deve derrotar a Namíbia na primeira partida das eliminatórias, em outubro, mas está em rota de colisão com a Zâmbia, também participante no Mundial, na metade do sorteio para uma vaga nos Jogos Olímpicos, onde África tem dois lugares disponíveis.