Guardiola saúda campeões mundiais Álvarez e Messi na antevisão ao jogo com o Liverpool

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola saúda campeões mundiais Álvarez e Messi na antevisão ao jogo com o Liverpool
Guardiola congratulou Otamendi
Guardiola congratulou OtamendiReuters
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, congratulou esta quarta-feira Julián Álvarez e Lionel Messi pelo triunfo no Campeonato do Mundo do Catar.

Álvarez, avançado do City, foi figura central na primeira conquista argentina do troféu desde 1986, no dramático jogo de domingo que foi decidido nas grandes penalidades, uma final estonteante que representou o pico da brilhante carreira de Messi, que conquistou vários troféus no Barcelona sob o comando de Guardiola.

O antigo jogador do City - agora no Benfica - Otamendi, também fez parte da vitoriosa Albiceleste.

"Pelo Julián, estamos deliciados. Ele jogou muito e a contribuição foi incrível para a equipa, para a forma como eles jogaram. Temos um campeão mundial na nossa equipa. Estamos muito feliz por ele, parabéns para ele, para o Nico Otamendi e, claro, pessoalmente para o Leo Messi, para a Argentina enquanto país, são merecidamente campeões", vincou.

O desempenho de Messi cimentou o seu lugar como um dos melhores jogadores da história do futebol, não que Guardiola, que ganhou duas vezes a Liga dos Campeões com o argentino no Barcelona, precisasse de mais provas.

"Todos têm uma opinião, mas ninguém duvida que ele está lá. Já o disse por várias vezes, para mim, ele é o melhor. É difícil entender como um jogador que consegue aparecer e fazer o que ele tem feito nos últimos 10 a 15 anos."

"As pessoas que viram Pelé, Di Stefano ou Maradona - podem dizer que esses são o seu jogador favorito. Nessas opiniões, podem ter uma abordagem sentimental. Se ele (Messi) não tivesse ganho o Mundial, a minha opinião sobre o que ele fez pelo futebol mundial não iria mudar, mas é normal que para as pessoas dependa de quem ganhe. Para mim é o último objetivo de uma carreira incrível", vincou. 

City defronta o Liverpool, detentor da Taça da Liga

Depois da pausa para o Mundial, o City regressa a ação com um encontro a contar para os quartos de final da Taça da Liga diante dos defensores do título, Liverpool, na quinta-feira.

Pode assistir ao relato áudio através da app ou site
Pode assistir ao relato áudio através da app ou siteFlashscore

O último encontro entre os rivais da Liga inglesa aconteceu em outubro e levou a vários incidentes dentro e fora das quatro linhas.

Desde então, os responsáveis têm tentado acalmar as tensões que ressurgiram nas últimas épocas em que os dois clubes têm disputado o título da Premier League. 

Questionado sobre se teria uma mensagem para os adeptos, Guardiola atirou: 

"Sejam adeptos e apoiem a vossa equipa incondicionalmente nos bons e maus momentos". 

Os citizens tiveram 16 jogadores ao serviço das seleções no Campeonato do Mundo.

Ilkay Gundogan e Kevin de Bruyne atuaram num jogo de preparação com o Girona na semana passada, mas Rodri, Laporte, Nathan Aké e Manuel Akanji só regressaram há uns dias aos treinos

Os jogadores envolvidos com a seleção de Inglaterra e Portugal, assim como o guarda-redes Éderson, regressam mais tarde, enquanto Álvarez só volta à ação na próxima semana.

Erling Haaland, Riyad Mahrez, Sergio Gomez e Cole Palmer não estiveram envolovidos no torneio.

"Passo a passo as pessoas estão a regressar. Estamos felizes por estarem de volta, no geral jogaram muito bem. Tenho a senssação de que os jogadores que estiveram no Mundial estão em melhores condições do que os que cá estavam. Amanhã (quinta-feira) é importante para os jogadores que não foram ao Mundial recuperarem ritmo", finalizou.