Com 23 golos e três assistências nos 17 jogos realizados na Premier League, Haaland falhou dois jogos devido à mazela no pé, tendo saído do banco no duelo contra o Fulham, no qual deu a vitória aos citizens na conversão de uma grande penalidade no último minuto. Depois, foi suplente não utilizado no triunfo diante do Chelsea, para a Taça da Liga inglesa.
"Está ligeiramente melhor. Depois do treino de hoje, veremos", disse Guardiola, na antevisão da receção do Manchester City, segundo classificado a dois pontos do Arsenal, ao Brentford, 11.º, naquele que será o último jogo antes da paragem competitiva para o Mundial-2022.
Kalvin Phillips, por seu lado, "está pronto", depois de recuperado da operação feita em setembro a um problema no ombro. Recorde-se que o médio conta apenas 54 minutos de jogo esta época, mas mereceu a confinaça de Gareth Southgate, que o incluiu na lista final de convocados para o Catar.
"É uma decisão do Gareth (Southgate), que apoiamos a 100%. Não estou envolvido. Depois de sábado, os jogadores pertencem às suas seleções nacionais. Não estou preocupado", sublinhou Guardiola.