Hadzibegic regressa à seleção da Bósnia, adversária de Portugal no caminho rumo ao Europeu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hadzibegic regressa à seleção da Bósnia, adversária de Portugal no caminho rumo ao Europeu

Faruk Hadzibegic teve uma curta passagem pela seleção bósnia em 1999
Faruk Hadzibegic teve uma curta passagem pela seleção bósnia em 1999Twitter/Hadzibegic
A Associação de Futebol da Bósnia (NFSBIH) nomeou esta quarta-feira o ex-jugoslavo Faruk Hadzibegic como treinador principal da seleção nacional.

Hadzibegic, que comando, por pouco tempo, a Bósnia em 1999, irá substituir o búlgaro Ivaylo Petev cujo contrato de dois anos estava prestes a expirar, e tentará qualificar-se para o Campeonato da Europa de 2024.

"Temos fé no treinador, que encontrará com todos nós o modelo certo para alcançar o resultado histórico e levar a equipa ao Europeu", disse o presidente da NFSBIH, Vico Zeljkovic, em conferência de imprensa.

Hadzibegic, 65 anos, começou a carreira de jogador no clube da sua cidade natal, Sarajevo, e passou pelo Real Betis, Sochaux e Toulouse. Treinou a seleção de Montenegro, e vários clubes, incluindo Sochaux, Real Betis, Troyes, Dijon, Bastia e Valenciennes.

"Aceitei com muito orgulho este convite. É uma grande responsabilidade, mas também uma grande satisfação e motivação. Sempre estive interessado (no cargo de selecionador), mas não pensei que se concretizasse. Pensava terminar a carreira no estrangeiro", revelou Hadzibegic.

"Pensei que iria terminar a minha carreira no estrangeiro", disse o treinador. "Este convite é uma enorme responsabilidade, prazer e motivação".

A Bósnia encontra-se no Grupo J da fase de qualificação para o Europeu, juntamente com Portugal, Islândia, Luxemburgo, Eslováquia e Liechtenstein.