Helicóptero recolhe esquiador suíço após violento acidente durante corrida de downhill

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Helicóptero recolhe esquiador suíço após violento acidente durante corrida de downhill

Marco Kohler foi recolhido por um helicóptero
Marco Kohler foi recolhido por um helicópteroProfimedia
O esquiador suíço Marco Kohler foi recolhido por um helicóptero, na quinta-feira, após um violento acidente na Taça do Mundo.

Segundo o NTB, Kohler perdeu subitamente o controlo dos seus esquis numa pista em Wengen, na Suíça, e acabou por cair na rede de segurança.

O esquiador suíço ficou deitado durante 20 minutos antes de ser retirado por um helicóptero. A corrida de downhill teve de ser interrompida durante quase meia hora antes de poder ser retomada.

O compatriota Marco Odermatt teve um dia diferente em Wengen, pois acabou por conquistar a primeira vitória da sua carreira na Taça do Mundo de downhill.

Apesar de o suíço de 26 anos ter conquistado o ouro na Taça do Mundo de downhill no ano passado, nunca tinha conseguido vencer a Taça do Mundo na disciplina de velocidade máxima de esqui, apesar dos 11 lugares no pódio.

Odermatt tem tido uma excelente época até agora, com quatro vitórias na Taça do Mundo em slalom gigante e uma única vitória em Super-G.

A prova de downhill de quinta-feira em Wengen substituiu a prova do mês passado em Beaver Creek, EUA, que foi cancelada devido às más condições da neve.