Esqui: Shiffrin vence em Killington e alcança a sua 90.ª vitória na Taça do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Esqui: Shiffrin vence em Killington e alcança a sua 90.ª vitória na Taça do Mundo

Shiffrin está toda sorridente após a vitória em Killington.
Shiffrin está toda sorridente após a vitória em Killington.Profimedia
A grande campeã americana de esqui alpino venceu em solo americano no domingo, aumentando o seu recorde de vitórias na competição.

Mikaela Shiffrin venceu com o tempo de 1:42.02 em mais um duelo espetacular com a sua principal rival, a eslovaca Petra Vlhova, a quem bateu por 0,33.

A suíça Wendy Holdener terminou em terceiro lugar, a 1,37 de distância.

A pentacampeã mundial contou com o apoio entusiástico dos seus adeptos para a sua segunda vitória da época, depois do triunfo de há duas semanas no slalom de Levi (Finlândia).

"Esta pista é espetacular. O público ajuda-me muito aqui, é tão alto que até consigo ouvi-los a gritar em cada parte", disse Shiffrin à NBC.

Na época passada, a estrela do Colorado bateu o recorde de 86 vitórias individuais na Taça do Mundo, anteriormente detido pela lenda sueca do esqui Ingemar Stenrmark, e, aos 28 anos, continua no bom caminho para uma centena.

Este domingo, de facto, ela fez uso perfeito do seu domínio da pista de Killington (estado de Vermont, nordeste) e foi a mais rápida em ambas as corridas.

A americana ganhou seis dos sete slaloms da Taça do Mundo realizados nesta pista desde 2016.

Mikaela lidera a classificação geral com 350 pontos, 84 à frente de Vlhova. As duas voltam a encontrar-se na próxima semana em Tremblant, no Canadá.