Henderson realiza "exames médicos" para assinar pelo Ajax

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Henderson realiza "exames médicos" para assinar pelo Ajax

O tempo de Henderson na Arábia Saudita está a chegar ao fim
O tempo de Henderson na Arábia Saudita está a chegar ao fimProfimedia
Jordan Henderson está mais perto de terminar a sua muito criticada passagem pelo clube saudita Al-Ettifaq ao submeter-se a exames médicos no Dubai para assinar um novo contrato com o Ajax, disse uma fonte próxima das negociações à AFP, esta quinta-feira.

O médio inglês de 33 anos está no clube saudita há apenas seis meses desde que deixou o Liverpool, que capitaneou no seu primeiro título da liga inglesa em 30 anos em 2020 e também para a glória da Liga dos Campeões em 2019.

"Henderson chegou atrasado no primeiro dia do campo de Abu Dhabi. Treinou durante dois dias, depois faltou ao treino de ontem, dirigindo-se para o Dubai para se submeter a exames médicos com o Ajax", disse à AFP a fonte, que falou sob condição de anonimato.

"O jogador justificou o seu desejo de deixar o clube com o pedido do selecionador de Inglaterra para se transferir para um clube europeu, para poder participar Euro 2024", acrescentou a fonte.

Os números de Henderson
Os números de HendersonFlashscore

De todos os jogadores de alto nível que se mudaram para a Premier League saudita, Henderson foi provavelmente o mais criticado por ter sido uma voz ativa pela defesa dos direitos LGBTQ+ durante a sua carreira no Liverpool.

Henderson foi vaiado pelos adeptos ingleses no ano passado, depois de se ter mudado para a Arábia Saudita.

Apesar de um grande investimento em jogadores estrangeiros, o Al-Ettifaq não tem conseguido o destaque esperado e o treinador Steven Gerrard - antigo colega de equipa de Henderson no Liverpool - está prestes a abandonar o clube.