Hóquei em patins: FC Porto perde em Tomar (3-5) na Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: FC Porto perde em Tomar (3-5) na Liga dos Campeões
A festa do SC Tomar
A festa do SC TomarSC Tomar
Os azuis e brancos sofreram o primeiro desaire, enquanto os nabantinos sorriram pela primeira vez na principal prova de clubes de hóquei em patins. OC Barcelos  e Oliveirense venceram em Espanha e França, respetivamente, Valongo empatou com Lodi

SC Tomar 5-3 FC Porto

Depois do triunfo perante o Trissino, o FC Porto sabia que uma vitória em Tomar o deixava isolado no Grupo C, mas os dragões acabaram por tropeçar diante dos detentores da Taça de Portugal.

Carli di Benedetto (11 minutos) ainda colocou os azuis e brancos em vantagem, mas Tato Ferruccio (13 minutos, na recarga a um penálti defendido) e Xanoca (21 minutos) mandaram os anfitriões em vantagem para o intervalo. 

No segundo tempo, Carlo di Benedetto (29 minutos) empatou a partida, mas Tato Ferruccio (29 minutos) e André Centeno (37 minutos) devolveram a vantagem ao SC Tomar. Di Benedetto (40 minutos) completou o hat-trick, mas um livre direto de Gonçalo Neto (57 minutos) dissipou as dúvidas quanto ao triunfo.

Com este triunfo, o SC Tomar lidera o grupo com quatro pontos, mais um que Trissino e FC Porto. Já o Lleida ocupa a última posição com um ponto.

Resultados da 2.ª jornada

Grupo A:

Forte dei Marmi 1-3 Barcelona

HC Liceo 2-4 OC Barcelos

Grupo B: 

Calafell 4-1 Reus

Sporting – Benfica (16 de janeiro)

Grupo C:

Trissino 8-4 Lleida

SC Tomar 5-3 FC Porto

Grupo D:

Saint-Omer 2-4 Oliveirense

Valongo 2-2 Amatori Lodi