Hóquei em patins: Sporting e Oliveirense seguem na frente, FC Porto vence e Benfica tropeça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Sporting e Oliveirense seguem na frente, FC Porto vence e Benfica tropeça
A festa leonina
A festa leoninaSporting CP
A 11.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins realizou-se este sábado. Sporting e Oliveirense venceram os respetivos compromissos e seguem no topo do campeonato. FC Porto na perseguição e Benfica voltou a tropeçar, desta feita em casa.

Sporting 6-5 SC Tomar

Duelo de loucos no Pavilhão João Rocha, entre os dois da última edição da Taça de Portugal. Tato Ferruccio (2 minutos) e Alexandre Marques (9 minutos) colocaram o SC Tomar em vantagem, com Alessandro Verona (16 minutos) a reduzir ainda antes do intervalo.

À saída para o segundo tempo, o Sporting foi mais forte. Ferran Font (32 minutos) e João Souto (33 e 34 minutos, de livre direto) protagonizaram a primeira reviravolta. Gonçalo Neto (40, 43 e 44 minutos) fez um hat-trick e devolveu a vantagem aos nabantinos. Contudo, os leões não baixaram os braços e depois de Ângelo Girão ter defendido o livre direto de Tato Ferruccio, João Souto (47 minutos) e Nolito Romero (50 minutos) selaram o triunfo leonino.

Com este resultado, o Sporting segue na liderança com 28 pontos, os mesmos da Oliveirense.

Oliveirense 9-1 Turquel

O conjunto de Oliveira de Azeméis teve um jogo mais descansado e ao intervalo já vencia por 5-1, graças ao hat-trick de Marc Torra (6, 17 de penálti e 18 minutos) e os golos de Nuno Santos (10 minutos) e Lucas Martínez (12 minutos). Nanu Castro (14 minutos) ainda reduziu para o Turquel que viu Xano Edo segurar o penálti.

No segundo tempo, Facu Navarro (26 minutos), Lucas Martínez (35, 40 e 41 minutos) deram contornos de goleada ao triunfo da Oliveirense, num segundo tempo marcado por várias falhas: Diogo Abreu e Franco Platero falharam penáltis para os da casa, Xano Edo segurou a stickada de Xavi Lourenço e Salvador André não acertou na baliza.

FC Porto 4-1 Riba d’Ave

Na perseguição aos dois da frente segue o FC Porto, com 27 pontos. Os dragões somaram novo triunfo diante do Riba d’Ave.

Franco Pósito (5 e 8 minutos) e Gonçalo Alves (6 minutos) falharam livres diretos para as respetivas equipas, antes de Carlo di Benedetto (11 minutos) e Gonçalo Alves (17 minutos) terem mostrado melhor pontaria na marcação de bolas paradas. Rémi Herman (20 minutos) reduziu de livre direito.

No segundo tempo, os golos de Carlo di Benedetto (29 minutos) e Rafa Costa (32 minutos) selaram o triunfo dos dragões que só não foi mais dilatado porque Gonçalo Alves (47 minutos) viu Álvaro Shedha defender o penálti.

Benfica 4-4 OC Barcelos

Na Luz um clássico que ficou marcado pelo equilíbrio. Miguel Rocha (14 minutos) abriu o ativo, Carlos Nicolía (16 minutos) empatou, Luís Querido (20 minutos, de penálti) devolveu a vantagem aos minhotos, com Lucas Ordoñez (25 minutos) a empatar antes do intervalo.

No segundo tempo, o ciclo inverteu-se, mas o resultado foi o mesmo. Vieirinha (31 minutos) deixou o OC Barcelos em vantagem, Pablito Álvarez (34 e 48 minutos) bisou e parecia dar a vitória ao Benfica, mas Danilo Rampulla (49 minutos) restabeleceu a igualdade.

Com este resultado, o Benfica encontra-se no quarto lugar com 23 pontos, a cinco da liderança e com mais dois que o OC Barcelos, quinto classificado.

Outros resultados:

Murches 8-4 Carvalhos

Valongo 7-3 Famalicense

HC Braga 1-0 Juventude Pacense (interrompido devido à falta de condições da pista)