Depois das vitórias na Elite Cup (5-3) e na primeira volta do campeonato (2-0), os comandados de Paulo Freitas entraram melhor neste desafio e, antes dos dez minutos, Danilo Rampulla fez o gosto ao stick. Já na reta final do primeiro tempo, Miguel Rocha aumentou a contagem e colocou o Barcelos a vencer por dois golos de diferença ao intervalo.
No segundo tempo, os barcelenses voltaram a entrar forte e, aos 33 minutos, Alvarinho fez o terceiro golo. Na jogada seguinte, o Braga respondeu, com o capitão António Trabulo a reduzir a desvantagem para 3-1. A 27 segundos do fim, o camisola 4 ainda reduziu para a margem mínima. Quando se perspetivava que a vitória estava consumada, Diogo Seixas fez o empate, a oito segundos do fim.
Com este resultado, OC Barcelos e HC Braga somam um ponto e estão a dois do líder Reus, que venceu o Valdagno por 6-4.
Oliveirense e Valongo entram a ganhar
A abrir a participação portuguesa, a Oliveirense venceu o Calafell com golos de Marc Torra, Xavi Cardoso e Jordi Adroher. Ao cabo da primeira jornada, a equipa comandada por Paulo Pereira lidera o Grupo A, com três pontos.
Já no Grupo D, o Valongo levou a melhor diante do Amatori Lodi e está na liderança partilhada, juntamente com o La Vendéenne. Para a formação portuguesa marcaram Rafael Bessa e Facundo Bridge.
Resultados:
AD Valongo 2-1 AW Lodi
OC Barcelos 3-3 HC Braga
CP Calafell 2-3 UD Oliveirense