Hóquei em patins: Sporting vence Óquei de Barcelos após reviravolta (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Sporting vence Óquei de Barcelos após reviravolta (3-2)

O Sporting venceu o Óquei de Barcelos após estar a perder 2-0 ao intervalo
O Sporting venceu o Óquei de Barcelos após estar a perder 2-0 ao intervaloSporting CP
Os leões começaram a partida praticamente a perder, sofreram o segundo pouco depois, mas uma segunda parte de nível elevado permitiu a reviravolta e chegar à liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins, em igualdade com o Benfica, que goleou, em casa, a Juventude de Viana (8-1).

No jogo grande da 8.ª jornada, o líder Óquei de Barcelos deslocou-se ao Pavilhão João Rocha e, logo aos 24 segundos, inaugurou o marcador, por intermédio de Luís Querido. O Sporting respondeu, com Alessandro Verona e Ferrant Font a atirarem à trave da baliza de Conti Acevedo.

Todavia, aos 12 minutos, a equipa nortenha aproveitou um contra-ataque para fazer o segundo golo, com Danilo Rampulla a finalizar na cara de Ângelo Girão. Conti Acevedo surgia na baliza do Barcelos e conseguia levar a vantagem de dois golos para o segundo tempo.

Na etapa complementar, os leões desperdiçaram um penálti logo aos dois minutos, com Gonzalo Romero a permitir a defesa do guarda-redes. No entanto, 24 segundos depois, Toni Pérez conseguiu fazer o golo, a passe de Platero. Logo a seguir ao golo, Rampulla viu o cartão azul, mas a formação da casa não conseguiu aproveitar.

Aos 36 minutos, décima falta para o Sporting e, na conversão, Girão parou o remate do experiente Miguel Rocha. Já dentro dos últimos dez minutos, Ferrant Font fez o empate, confirmando a superioridade leonina e, segundos depois, falhou a reviravolta na cobrança de um livre direto. Luís Querido e Alvarinho também desperdiçaram dois livres diretos seguidos, até que, a cinco minutos do fim, Matías Platero completou a cambalhota no marcador.

Com esta importante vitória, o Sporting ascendeu ao primeiro lugar, em igualdade pontual (21) com o Benfica. Já o Barcelos está agora na terceira posição, com 19 pontos, os mesmos do campeão nacional, FC Porto.

Resultados:

Parede FC 5-3 SC Tomar

Valongo 3-1 Oliveirense

FC Porto 4-2 Riba d'Ave

Benfica 8-1 Juventude de Viana

HC Braga 9-5 Famalicense

Murches 4-6 Paço de Arcos

Sporting 3-2 Barcelos