Hóquei em patins: Sporting vence Benfica (3-2) e sobe à liderança do campeonato

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Sporting vence Benfica (3-2) e sobe à liderança do campeonato

Romero (esq.) bisou na vitória que deixa os leões isolados na liderança
Romero (esq.) bisou na vitória que deixa os leões isolados na liderançaLUSA
O Pavilhão João Rocha recebeu esta sexta-feira o dérbi de Lisboa em hóquei em patins, com os leões a superiorizarem-se no marcador ao longo do encontro, apesar de uma reação das águias no segundo tempo que ainda acreditaram no empate. À quarta jornada do Campeonato Nacional, o Sporting isola-se na liderança - e à condição - com 12 pontos.

No segundo duelo clássico do hóquei nacional - o Benfica bateu o FC Porto na jornada anterior (4-1) -, os leões ampliaram o início perfeito de temporada com uma vitória suada sobre o maior rival.

Já depois de um livre direto desperdiçado por João Souto - um cartão azul para o Sporting e dois para o Benfica -, o Sporting chegou à vantagem por intermédio de Rafael Bessa, aos 15 minutos, com Nolito Romero a ampliar à saída para o descanso (23 minutos).

No segundo tempo, o argentino bisou de livre direto, aos 35, pouco antes de Gonçalo Pinto ter relançado o encontro, com o 3-1. O Benfica poderia ter aumentado as esperanças de uma remontada, mas Nicolia despediçou um livre direto e Roberto di Benedetto viu o cartão azul. No entanto, Romero desperdiçou o hat-trick através da bola parada e seguiram-se cinco minutos de loucos até à buzina final.

Isto porque Lucas Ordoñez reduziu para 3-2 com cerca de 2 minutos por jogar e o Sporting ainda falhou uma grande penalidade, por intermédio de Rafael Bessa, que acertou no ferro. Pedro Henriques ainda deu lugar a Roberto di Benedetto para os últimos segundos, mas a turma de Alejandro Domínguez - antigo treinador das águias - segurou o resultado e superiorizou-se à turma de Nuno Resende.