Humberto Coelho homenageado na Gala Cosme Damião: "Este prémio tem significado especial para mim"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Humberto Coelho homenageado na Gala Cosme Damião: "Este prémio tem significado especial para mim"

Humberto Coelho recebeu galardão de carreira na Gala Cosme Damião
Humberto Coelho recebeu galardão de carreira na Gala Cosme DamiãoBTV
Huberto Coelho, antigo defesa-central do Benfica, atualmente vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, foi esta noite homenageado pelos encarnados, na Gala Cosme Damião, ao receber o galardão Carreira.

Humberto Coelho, recorde-se, fez praticamente toda a sua carreira no Benfica, exceção feita entre 1975 e 1977, quando representou o Paris Saint-Germain e o Las Vegas Quicksilvers, dos Estados Unidos, tendo registado um total de 510 jogos pelos encarnados, entre 1967 e 1984.

"O momento mais difícil da minha carreira é este. Depois de ter esta companhia, isto de facto é uma família, os antigos colegas. Esta família benfiquista tem, de facto, levado ao mundo inteiro a expressão máxima do futebol. Quero agradecer ao presidente Rui Costa e a todos os benfiquistas. Este prémio tem significado especial para mim. Por tudo o que fizemos, toda uma equipa e todos aqueles que serviram e servem o Benfica", afirmou Humberto Coelho, visivelmente emocionado no discurso.

"Queria agradecer a muita gente: treinadores, jogadores, staff, Seleção Nacional e também adversários. Sem adversários, o Benfica não seria tão grande. É difícil para mim traduzir estes anos todos de paixão. Foi a paixão e respeito que tive pelo futebol que me levaram a ter esta carreira desde jogador, treinador, selecionador e agora dirigente. A paixão continua. A minha universidade foi o Benfica. Foi aí que me fiz, que cresci, que aprendi a ter uma força inabalável, a ter confiança e o querer ganhar. Esta mística do Benfica que nos transforma e nos cria bem-estar e satisfação de fazer o que gostamos, que é jogar futebol... Queria agradecer à minha familia, pais e irmão que já faleceram, à minha mulher, filhas, genro e netos, que já são sócios do Benfica desde que nasceram. Penso que quando eles crescerem e de facto lembrarem deste prémio, vão estar orgulhosos", vincou Humberto Coelho.