Imprensa brasileira escreve que Ancelotti pode estar a caminho da seleção do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Imprensa brasileira escreve que Ancelotti pode estar a caminho da seleção do Brasil

Carlo Ancelotti poderá deixar o Real Madrid no final da presente temporada
Carlo Ancelotti poderá deixar o Real Madrid no final da presente temporadaProfimedia
O técnico do Real Madrid terá dado a sua disponibilidade ao presidente da CBF, mas apenas a partir de junho de 2023. Agente federativo também terá contactado Pep Guardiola.

Carlo Ancelotti poderá tornar-se o próximo selecionador do Brasil, de acordo com o portal Uol, que salienta que o treinador italiano, atualmente no Real Madrid, pode ser o sucessor de Tite após a eliminação da canarinha nos quartos de final do Campeonato do Mundo.

A Federação Brasileira de Futebol (CBF) pretende que a equipa seja liderada por um "treinador de pesos pesados" como é o caso de Ancelotti, antes do Mundial-2026. Em outubro, antes do início do Mundial do Catar, os emissários da CBF falaram com Ancelotti, pois Tite já tinha antecipado a sua demissão independentemente do que acontecesse no Médio Oriente.

Ancelotti, por seu lado, tinha-se mostrado "aberto" ao diálogo e propôs-se a avançar com as conversações, mas com a condição de só se instalar no Brasil após o final da época em curso, em junho de 2023.

De acordo com as mesmas fontes, o técnico do Real Madrid estaria disposto a negociar a rescisão do seu contrato com a equipa espanhola, vínculo esse que expira em 2024. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou publicamente a sua intenção de contratar um estrangeiro.

Foram também iniciadas conversações com o espanhol Pep Guardiola, que não aceitou, e estão em curso conversas com Abel Ferreira, português que dirige o Palmeiras.