Inês Fernandes: “Levamos confiança na bagagem”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inês Fernandes: “Levamos confiança na bagagem”
Inês Fernandes ambiciosa à partida para a Hungria
Inês Fernandes ambiciosa à partida para a HungriaFPF
Portugal partiu na manhã desta terça-feira para Budapeste, sendo que depois segue para Debrecen, onde se vai disputar o Campeonato da Europa de futsal feminino. Fernando Gomes esteve com a equipa e Inês Fernandes foi a porta-voz.

Levamos confiança na bagagem. Esta geração, que é um misto de experiência e juventude, está cada vez mais preparada, concentrada e motivada. Agora falta dar o passo final, emocional e mentalmente, que é chegar ao jogo decisivo e bater a Espanha, para carimbarmos a passagem para a final do Europeu e sermos nós a vencê-lo. Nós acreditamos mesmo que Portugal é a potência europeia do futsal e queremos deixar bem vincada essa marca. Porque achamos que merecemos, por tudo aquilo que tem sido feito ao longo dos últimos 12 anos pelas atletas e os dirigentes estão connosco”, explicou a fixo do Benfica ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Já com a Espanha no horizonte, a jogadora de 33 anos reconhece que é uma final antecipada, mas não esconde a ambição.

“Sinto a equipa muito focada nesse jogo. Sabemos que é um bocadinho uma final antecipada. A Espanha é um adversário que nos conhece bem e que nós também conhecemos ao pormenor. Estas duas semanas de treino em Rio Maior foram muito direcionadas, especificamente, para esse encontro. Sabemos mais ou menos o que temos de fazer. Já são muitos treinos em cima e estamos um pouco ansiosas para chegar à parte competitiva”, disse, falando também dos particulares com Ucrânia: “Temos mais do que experiência para perceber que são jogos diferentes. Até a própria forma de jogar da Ucrânia não tem muito a ver com a Espanha, nem do ponto de vista defensivo nem ofensivo. Por isso não nos iludimos com os recentes resultados, mas também temos que valorizar o que fizemos de bom. É óbvio que o nosso desempenho nos dá alguma confiança mas sem deslumbramento”.

Na segunda-feira, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, esteve com a equipa para deixar uma mensagem de boa sorte às comandadas de Luís Conceição que seguiram esta terça-feira para a Hungria, onde se vai disputar o Campeonato da Europa de futsalfu

. Para dia 17 de março está agendada a meia-final com Espanha.